Forçada a vencer e a esperar que o Paços de Ferreira não vencesse em Viseu o Académico - os pacenses venceram 1-0 -, a equipa de Oliveira de Azeméis ainda teve um fôlego de esperança, quando se adiantou por Kohtaro, aos 37 minutos, mas sofreu a reviravolta na segunda metade
Corpo do artigo
A Oliveirense desceu este sábado à Liga 3, ao perder 2-1 em Felgueiras, em jogo da 34.ª jornada da II Liga, terminando a prova no 17.º lugar.
Forçada a vencer e a esperar que o Paços de Ferreira não vencesse em Viseu o Académico - os pacenses venceram 1-0 -, a equipa de Oliveira de Azeméis ainda teve um fôlego de esperança, quando se adiantou por Kohtaro, aos 37 minutos, mas sofreu a reviravolta na segunda metade, com os golos de Ailson Tavares, aos 64, e de João Silva, na cobrança de um penálti, aos 79.
O médio Vasco Moreira envolveu-se em quase todos os lances ofensivos dos anfitriões e cruzou para uma ocasião flagrante aos 35 minutos, em que João Santos e João Silva se atrapalharam com a baliza à mercê.
Dependente dos contra-ataques e das bolas paradas para chegar à baliza de Bruno Pinto, a equipa de Oliveira de Azeméis adiantou-se na sequência de um canto, com Kohtaro a aproveitar uma sobra à entrada da área para rematar ao ângulo inferior esquerdo, sem deixar a bola cair na relva.
O guarda-redes da Oliveirense, Ricardo Ribeiro, aplicou-se para negar os golos a Vasco Moreira e a Pedro Rosas no início da segunda metade, mas foi incapaz de travar a recarga certeira de Ailson Tavares, após a bola embater no poste direito, na sequência de um pontapé de canto.
Reposta a igualdade, o Felgueiras continuou a pressionar, beneficiou da expulsão do defesa Mário Júnior por acumulação de amarelos, aos 67 minutos, e acabou por virar de vez o resultado aos 79, por João Silva, na conversao de uma grande penalidade.
Jogo no Estádio Municipal Doutor Machado de Matos, em Felgueiras.
Felgueiras - Oliveirense, 2-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Kohtaro, 37 minutos.
1-1, Ailson Tavares, 64.
2-1, João Silva, 79 (grande penalidade).
Equipas:
Felgueiras: Bruno Pinto, António Eiró, Guilherme Ferreira, Afonso Silva, Pedro Rosas (David Veiga, 81), Vasco Moreira (Rodrigo Valente, 66), Ailson Tavares (Berna, 81), Gabi Pereira (Eric Ayiah, 58), Feliz, João Santos (Pedro Ribeiro, 46) e João Silva.
(Suplentes: Cristiano, Mike, David Veiga, Rui Rampa, Berna, Rodrigo Valente, Eric Ayiah, Gui Brandão e Pedro Ribeiro).
Treinador: Pintassilgo.
Oliveirense: Ricardo Ribeiro, Casimiro (André Rodrigues, 80), Simão Martins, Mário Junior, Frederico Namora, Sabino (Luís Bastos, 71), Jevsenak (Hirotaka Mita, 81), Kohtaro, João Silva (Zé Manuel, 71), Bruno Silva e Mauro Caballero (Mesaque Djú, 71).
(Suplentes: Nuno Macedo, Klebinho, Luís Bastos, André Santos, Hirotaka Mita, Mesaque Djú, André Rodrigues, Joanderson e Zé Manuel).
Treinador: António Campos.
Árbitro: Hélder Carvalho (Associação de Futebol de Santarém).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Vasco Moreira (33), Ailson Tavares (36), Mário Júnior (41 e 67), Casimiro (45), Simão Martins (50) e João Silva (58). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Mário Júnior (67).
Assistência: 1 410 espectadores.