Cristian Ponde fez o 1-1 aos 82', mas Steven ainda foi a tempo de marcar o segundo para o emblema de Santa Maria da Feira, aos 90'+12'
Corpo do artigo
Um golo do avançado búlgaro Steven, aos 90+12 minutos, deu esta sexta-feira a vitória por 2-1 ao Feirense na receção à União de Leiria, num jogo da 29.ª jornada da II Liga.
Após um início de jogo equilibrado, União de Leiria ficou em vantagem com um tento de Sylla, aos 29 minutos, que surpreendeu o guarda-redes Cañazares. No entanto, a equipa ficou reduzida a dez jogadores a partir dos 36', quando Zé Vítor foi expulso na sequência de um desentendimento com Jorge Pereira.
O Feirense aproveitou a vantagem numérica para pressionar a União de Leira e esteve perto de igualar a partida num remate de Rehmi, aos 75 minutos, com a trave da baliza de Kieszek a impedir o golo do avançado dos Países Baixos.
Mas, pouco depois, aos 82 minutos, a equipa da casa restabeleceu o empate, por intermédio de Cristian Ponde, que marcou de cabeça, na recarga a um remate de Rehmi. No último minuto do período de compensação, Steven deu a vitória ao Feirense, ao desviar um cruzamento rasteiro dentro da pequena área, batendo o guarda-redes Kieszek.
O emblema de Santa Maria da Feira ascendeu, assim, provisoriamente, ao nono lugar, com 42 pontos, menos um do que a União de Leiria, que segue no sexto posto, em igualdade com Torreense e Penafiel.