Briseño, central mexicano do Feirense, marca a cada dez jogos.
Corpo do artigo
O mais recente golo do Feirense, marcado no empate em Tondela (1-1), foi da autoria de Briseño, que é dos centrais mais eficazes da liga portuguesa. Analisando as duas épocas que leva ao serviço da equipa de Santa Maria da Feira, o mexicano, em 52 jogos, já apontou cinco golos, o que perfaz uma média aproximada de um golo a cada dez jogos, que o coloca entre os mais concretizadores.
Comparando o registo de Briseño na I Liga, com outros jogadores da mesma posição, o atleta de 25 anos, está ao nível de Pepe, que nos jogos que fez nas várias épocas ao serviço do FC Porto (103), marcou por dez vezes, tendo uma média semelhante à do mexicano. Estes números só são superados pelo portista Éder Militão, que marca a cada 5,5 jogos (quatro golos, em 35 jogos) e o bracarense Raúl Silva, que nas duas temporadas que leva ao serviço dos arsenalistas já marcou por dez vezes, num total de 63 jogos, tendo uma média superior a um golo, por cada seis jogos.
Os benfiquistas Rúben Dias e Jardel precisam de 12,5 e 15,2 jogos para marcar, respetivamente, o portista Felipe 13 jogos e o sportinguista Mathieu 14,2. Rúben Semedo (Rio Ave), que em seis jogos marcou por duas vezes, é bastante eficaz, mas tem pouca longevidade no clube.