O Feirense venceu o Sporting de Braga B por 3-1, em jogo disputado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.
Corpo do artigo
A equipa de Santa Maria da Feira adiantou-se no marcador com uma grande penalidade convertida por Fabinho (37 minutos), o Sporting de Braga B chegou ao empate por Dolly Menga (53), mas Luiz Phellype (87 e 90+1), o primeiro também de grande penalidade, fez os restantes dois tentos dos anfitriões.
O Feirense foi mais pressionante na fase inicial do jogo, enquanto os visitantes tentavam o contra-ataque, tendo a equipa da casa chegado à vantagem aos 37 minutos, quando Fabinho converteu uma grande penalidade que castigou falta de Núrio sobre Cafú na área.
O Sporting de Braga B entrou melhor na segunda parte e chegou à igualdade por Dolly Menga (53), que aproveitou uma desatenção da defesa do Feirense.
Perto do final do encontro, Geraldo foi expulso após entrada dura sobre Jefferson (83), apenas quatro minutos depois de ter entrado em campo.
O Feirense retomou a vantagem no marcador por Luiz Phellype (87), que foi eficaz na conversão de uma grande penalidade, após falta de Boly sobre Diogo Fonseca. O jogador `arsenalista" recebeu ordem de expulsão por acumulação de amarelos e, na sequência, Dolly Menga também foi expulso por protestos.
A jogar com oito unidades, o Sporting de Braga B não foi capaz de suster a pressão final do Feirense, que marcou o terceiro golo num remate de Luiz Phellype já dentro da área (90+1).
Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Fabinho (37 mi de gp); 1-1, Dolly Menga (53m); 2-1, Luiz Phellype (87m de gp e 90+1').
Equipas:
FEIRENSE: Makaridze, Barge, Tonel, Henrique, Igor Rocha, Jefferson, Ruben Oliveira, Fabinho (Hélder Rodrigues, 60), Diogo Fonseca (Tiago Jogo, 84), Ouattara (Luiz Phellype, 60) e Cafú.
(Suplentes: Paiva, Pedro Santos, Hélder Rodrigues, Tiago Jogo, Cris, Luiz Phellype e Micael).
Treinador: Pedro Miguel.
SPORTING DE BRAGA B: Tiago Sá, Oto'o, Boly, Núrio, Pedro Monteiro, Vukcevic, Nuno Valente (Didi, 46), Osuchukwu (Geraldo, 74), Saná, Fábio Santos e Agdon (Dolly Menga, 46).
(Suplentes: José Costa, Dolly Menga, Erivaldo, Gonçalo, Geraldo, Didi e Carlos Fortes).
Treinador: Abel Ferreira.
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Fábio Santos (14), Cafú (17), Fabinho (33), Núrio (51), Dolly Menga (54 e 87), Luiz Phellype (68), Boly (70 e 86) e Tiago Sá (89). Cartão vermelho direto para Geraldo (83) e por acumulação de amarelos para Boly (86) e Dolly Menga (87).
Assistência: cerca de 600 espetadores.