
Tony Dias/Global Imagens
Equipa de Pedro Miguel venceu por 3-1 na Tapadinha com golos de Fabinho, Ouattara e Luiz Phellype e pelo Atlético marcou Jota, de grande penalidade
O Feirense bateu fora o Atlético, que esteve reduzido a nove grande parte do segundo tempo, por 3-1, em jogo da 35ª jornada da II Liga, e aproximou-se dos lugares de promoção.
Os visitantes foram para o intervalo a vencer graças a um golo de Fabinho aos 30 minutos, mas, quando se esperava uma reação dos alcantarenses, o Atlético viu Lopez e Quinaz serem expulsos, mas ainda empatou por Jota. Contudo, o Feirense explorou a superioridade numérica e fez dois golos, por Ouattara e Luiz Phellype, levando de vencida a equipa lisboeta.
Com esta vitória, o Feirense soma 59 pontos, ficando a um do Tondela (menos um jogo) que está em lugar de subida, enquanto o Atlético, que não vence há seis jornadas, se mantém em lugares de descida, no 23º posto, com 32 pontos.
O Feirense entrou bem no encontro, perante um Atlético algo ansioso e sem capacidade para pegar no jogo, e foram os visitantes os únicos a criar perigo no primeiro tempo, dando o primeiro aviso aos oito minutos num remate cruzado de Ruben Oliveira que passou perto do poste.
Depois de, aos 27 minutos, o capitão Barge ter enviado uma bola ao poste na sequência de um canto, a formação de Pedro Miguel chegou ao golo da vantagem três minutos depois, numa finalização de Fabinho, que apareceu isolado e atirou certeiro após um excelente passe do avançado Luiz Phellype.
Até ao intervalo a equipa da casa, sempre com dificuldades em atacar de forma organizada, esboçou uma pequena reação bombeando bolas para a entrada da grande área, mas nunca incomodou o guardião do Feirense.
No segundo tempo, o Atlético viu a tarefa de igualar a partida mais difícil uma vez que em cinco minutos a equipa de Lázaro Oliveira ficou reduzida a nove elementos, primeiro por expulsão de Lopez, aos 52, por acumulação de amarelos, e, aos 57, de Quinaz, que tinha entrado após o intervalo e viu vermelho direto por palavras ao árbitro Jorge Ferreira.
Mesmo com menos dois elementos, o Atlético conseguiu igualar a partida, numa grande penalidade a castigar falta de Igor Rocha sobre Tiago Duque, convertida por Jota aos 64.
Após o empate, o Atlético remeteu-se ao seu meio campo e a inferioridade numérica revelou-se preponderante para o Feirense, que, mesmo ansioso e desconcentrado, chegou novamente à vantagem, através de um golo de Ouattara - jogador que até janeiro representou o clube da Tapadinha -, aos 71.
O Atlético baixou os braços, deixou de lutar e a equipa de Pedro Miguel foi letal, fixando o resultado em 3-1, num cruzamento de Gonçalo Abreu, correspondido de cabeça pelo avançado emprestado pelo Estoril-Praia, Luiz Phellype, que fez o seu 11º golo no campeonato.
Jogo realizado no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.
Atlético - Feirense, 1-3
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Fabinho, 30 minutos.
1-1, Jota, 64 (grande penalidade).
1-2, Ouattara, 71.
1-3, Luiz Phellype, 76.
Equipas:
- Atlético: Igors Labuts, Pedro Almeida, Gregory, Tiago Duque, Kiki, Ibrahim, Silas (Quinaz, 46), Jota, Palácios (Thomas, 68), Lopez e Bata.
(Suplentes: Meira, Roberto, Thomas, Quinaz, Dady, Jorge Gonçalves e Au).
Treinador: Lázaro Oliveira.
- Feirense: Makaridze, Barge, Henrique, Agostinho Carvalho, Igor Rocha (Diogo Fonseca, 70), Jefferson, Fabinho, Ruben Oliveira (Tiago Jogo, 53), Gonçalo Abreu, Luiz Phellype e Cafu (Ouattara, 57).
(Suplentes: Márcio Paiva, Pedro Santos, Hélder Rodrigues, Tiago Jogo, Diogo Fonseca, Micael e Ouattara).
Treinador: Pedro Miguel.
Árbitro: Jorge Ferreira (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cafu (18), Lopez (22 e 52), Pedro Almeida (48),Ibrahim (56), Diogo Fonseca (77), Barge (79) e Ruben Oliveira (90+2). Cartão vermelho por acumulação para Lopez (52). Cartão vermelho direto para Quinaz (57).
