Fogaceiros adiantam que vão fazer uma participação à FPF, além da queixa já feita à GNR. Incidentes aconteceram no domingo, num jogo relativo à II Divisão Nacional de Sub-19
Corpo do artigo
O Feirense denunciou este domingo agressões de que terão sido alvo elementos da equipa técnica e pais dos jogadores da equipa de Sub-19 dos fogaceiros no jogo de ontem em casa do Nogueirense, a contar para terceira jornada da segunda fase (fase de subida) da II Divisão Nacional de juniores.
A equipa de Santa Maria da Feira acusa um elemento afeto ao clube da Maia de iniciar os desacatos e adianta que vai participar estes episódios à FPF, além da queixa que já efetuou à GNR.
"A Clube Desportivo Feirense - Futebol, SAD vem, por este meio, repudiar as agressões de que foi alvo a nossa equipa técnica de Sub-19 e alguns pais dos nossos atletas, ontem, no Estádio do União Nogueirense FC, em jogo a contar para II Divisão Nacional. Na ausência de policiamento ou de segurança privada, a equipa da casa destacou elementos - alguns da própria Direção - para zelar pela organização e segurança do jogo, desempenhando o papel de PCS (ponto de contacto com a segurança). E foi, precisamente, um destes, como facilmente se comprova pelos vídeos, a provocar os nossos adeptos e atletas, com gestos obscenos e a agredir o nosso treinador principal João Almeida, no terreno de jogo, junto ao banco de suplentes, com a partida a decorrer. É inadmissível e inexplicável o comportamento de quem deve promover a segurança no evento desportivo, tendo sido o catalisador para os desacatos na bancada. A Clube Desportivo Feirense - Futebol, SAD vai participar estes lamentáveis episódios à Federação Portuguesa de Futebol, anexando a queixa já feita na GNR, assim como o relatório hospitalar das vítimas, realçando que repudiamos qualquer ato de violência, exigindo que medidas sejam tomadas pelas respetivas entidades", lê-se num comunicado divulgado pelo Feirense.
O jogo de ontem terminou com a vitória do Nogueirense por 4-2. A equipa de Nogueira da Maia lidera a fase de subida à I Divisão Nacional de Sub-19, com sete pontos em três jornadas. O Feirense é segundo classificado, com 6.