O Feirense apresentou-se aos sócios e adeptos, numa iniciativa inédita promovida pela SAD, que decorreu na Alameda do Tribunal de Santa Maria da Feira.
Corpo do artigo
Num evento que contou com um espetáculo de animação musical, os 26 jogadores que compõe o plantel do Feirense subiram ao palco também para mostrarem os novos equipamentos oficiais.
Cris, o capitão da equipa liderada pelo técnico Nuno Manta Santos, admitiu que o objetivo do clube para a temporada 2018/19 passa por afirmar o Feirense no escalão máximo do futebol português.
"É a terceira época consecutiva na I Liga e é isto que queremos para o clube. Quantos mais anos, melhor, e é por isso que vamos lutar para garantir a manutenção. É importante para o Feirense afirmar-se de vez na I Liga, tal como para a cidade", afirmou.
O médio de 34 anos considera que os trabalhos de preparação mostram uma subida de rendimento do plantel, apontando para uma época sem os sobressaltos vividos em 2017/2018.
"Neste momento, estamos com um bom nível, mas ainda temos muito trabalho pela frente. Entraram jogadores experientes, com conhecimento do campeonato, e o objetivo é fazer uma época tranquila na I Liga. Já nos debruçámos sobre os erros que cometemos e esperamos que esta temporada seja mais calma", disse.
Cris espera um campeonato difícil, mas garante que o grupo vai estar forte no momento do arranque das provas oficiais.
"Temos de fazer com que os jogadores que vieram se adaptem o mais rapidamente possível, para nos ajudarem a fazer uma excelente época. É importante termos um grupo forte e unido, porque no final da época isso vai fazer a diferença. O campeonato vai ser equilibrado, mas o Feirense tem criado um grupo muito forte nos últimos anos. Espero poder continuar a ajudar, jogando, ou não", assumiu.
O capitão da equipa fogaceira confessa que gostaria de ver o Feirense a lutar por títulos, admitindo que "sonhar não custa nada".
"É sempre importante ganhar e os títulos levam os clubes para outra dimensão. Vencer uma Taça de Portugal ou uma Taça da Liga seria algo fabuloso para um clube como o Feirense", concluiu.