Médio italiano de 18 anos seguiu a pista de um clube que lançou jovens pelo Mundo
Corpo do artigo
Oficializado esta quinta-feira como reforço das águias para as próximas três temporadas, Federico Coletta agradeceu “a oportunidade de vir para o Benfica”, considerando ser “um motivo de orgulho vir para um dos maiores clubes de Portugal e da Europa”. “Venho para dar o melhor possível, estou ao dispor deste grande clube e espero poder atingir os mais altos objetivos possíveis, adiantou à BTV o centrocampista de 18 anos, contratado à Roma por um milhão de euros.
“O Benfica é um clube que trabalhar muito bem com os jogadores jovens, dá muita atenção e condições aos jogadores. Basta vermos a história desta instituição com os mais jovens que foram lançados para toda a Europa e para todo o Mundo”, explicou ainda, adiantando, para quem não conhece o internacional sub-19 pela Itália, que se trata de “um médio que pode ajudar a equipa, principalmente na parte ofensiva, de ataque, mas também na defesa, se assim for necessário”. “Dou sempre tudo para ajudar a equipa.”
Quanto a objetivos, o jovem que posou para a fotografia ao lado do presidente Rui Costa, assegurou que vem para “ganhar o máximo possível”, e divertir-se com os seus novos companheiros. “Quero principalmente crescer, dar o máximo pelo clube, divertindo-me”, atirou o jogador que deverá alinhar pela equipa B e alinhar nos jogos da Youth League pelos Sub-19 encarnados.