Fonte oficial do organismo reagiu a O JOGO, após declaração do presidente da Liga espanhola
Corpo do artigo
"A Federação Portuguesa de Futebol é contra a Superliga europeia", afirmou hoje fonte do organismo, em reação às declarações do presidente da liga espanhola, que afirmara o contrário, em declarações aos jornalistas na Soccerex, que decorre em Oeiras.
Fonte oficial da FPF confirmou a O JOGO o seu posicionamento relativo à proposta que a UEFA teria feito aos seus associados, ainda durante a época passada, com vista às alterações do modelo competitivo da Liga dos Campeões, pretendendo transformar esta numa competição fechada, com acesso limitado e condicionado pelas equipas de maior dimensão.
"Somos a favor de uma reforma nas provas [ndr: Champions e Liga Europa]. Nunca a Superliga", referiu a mesma fonte a O JOGO.
Javier Tebas, presidente da Liga espanhola afirmara hoje: "Numa reunião com a equipa de trabalho da UEFA provou-se que a maioria das federações, creio que exceto a portuguesa, estava contra o projeto" da UEFA. Porém, o organismo presidido por Fernando Gomes clarificou a situação com a declaração prestada a O JOGO, afirmando publicamente a sua oposição ao modelo de superliga.
11260989