Irão reage às palavras de Carlos Xavier sobre Taremi: "Declarações racistas contra um jogador leal"
Recorde-se que o antigo jogador criticou como o avançado iraniano jogou no FC Porto-Arouca, referindo-se ao portista como "o muçulmano"
Corpo do artigo
A Federação Iraniana de Futebol reagiu às polémicas palavras do antigo futebolista Carlos Xavier sobre Taremi, na Sporting TV, referindo-se ao portista como "o muçulmano" e criticando como o avançado iraniano jogou no FC Porto-Arouca.
17000538
"É surpreendente e lamentável que estas declarações racistas tenham sido feitas contra um jogador empenhado e leal, por uma pessoa que é, ela própria, membro da família do futebol mundial. Os membros da seleção nacional iraniana condenam e enfatizam estas declarações vergonhosas", começa-se por ler em comunicado da federação iraniana.
16993942
"A linguagem internacional do futebol é a linguagem da bondade e, certamente, tal como a literatura absurda e obscena usada nas palavras do antigo jogador de futebol contra Taremi enfrentou um reação negativa neste país, estas declarações também são rejeitadas por todos os membros da grande e internacional família do futebol em todo o mundo", lê-se ainda.