FPF apresentou resultados orçamentais relativos à última época
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A Federação Portuguesa de Futebol apresentou lucro acima do esperado nos melhores resultados operacionais de sempre, de 76 milhões de euros, sete milhões acima do orçamentado. "Os fatores que contribuíram para para isso foram a venda do edifício da antiga sede, que permitiu a obtenção de quase quatro milhões de euros, e também a participação no Campeonato do Mundo. O orçamento elaborado foi conservador, estava prevista a ida unicamente à fase final e tudo o que veio a seguir foi acréscimo relativamente ao previsto", salientou fonte oficial da FPF a O JOGO.
Além dos resultados financeiros, foram ainda destacadas outras atividades e investimentos, nomeadamente a alteração no valor da marca da Seleção Nacional. "Em 2012, os rendimentos televisivos e comerciais da Seleção Nacional valiam entre 3,2 e 3,4 milhões de euros. Atualmente valem cerca de 20. Num ciclo de quatro anos, em vez de rendimento entre 13 e 15 milhões, temos 80. Isto faz-se com investimento na marca e com exploração da marca de todas as seleções. A sponsorização da Seleção é feita por territórios, ou seja, alienamos direitos de exploração da marca com limites geográficos, como se faz nos direitos televisivos internacionais. Iniciámos esse processo num dos maiores mercados do mundo: a China, nos limites das suas fronteiras. Torna-nos famosos naquele território", destacou a mesma fonte.