Dahl, Bruma e Belotti foram registados pelos encarnados no último dia. Sporting inscreveu Biel e o FC Porto oficializou Tomás Pérez
Corpo do artigo
O Benfica guardou para o último dia da janela de transferências de janeiro a entrada de três reforços, dois deles sonantes, como são os casos de Belotti, campeão europeu pela Itália em 2021, em Inglaterra, que estava no Como, e Bruma, extremo do Braga. Os encarnados foram, aliás, os mais ativos dos três grandes. O Sporting confirmou o ala brasileiro Biel e o FC Porto apresentou Tomás Pérez, médio argentino.
Ao contrário do que aconteceu a 2 de setembro, no verão, este fecho não foi muito agitado. O Braga, que chegou a ponderar a contratação de Nuno Moreira, do Casa Pia, optou por não reforçar o plantel de Carlos Carvalhal no último dia, enquanto o V. Guimarães foi aos gansos contratar o médio Beni Mukendi. Nos outros clubes, merecem destaque o Estrela da Amadora, que anunciou quatro reforços (Pantalon, Semeu Commey, Gerson Sousa e Pedro Silva) e o Moreirense, que inscreveu três: Dani Morer, Yan Maranhão e Cedric Teguia. Os registos do grego Bakoulas, noRio Ave, e do marfinense Mohamed Bamba, no Gil Vicente, surgiram na lista divulgada pela Liga pouco depois da meia noite.
Oito clubes não inscreveram reforços no último dia do fecho de mercado de inverno: Braga, Estoril, Famalicão, Arouca, Nacional, Aves SAD, Farense e o Boavista.