Luso-brasileiro completou este sábado 30 jogos como titular pelos baggies, premissa no acordo de empréstimo para ser acionada a cláusula de compra
Corpo do artigo
Está consumada a transferência de Matheus Pereira do Sporting para o West Bromwich. Este sábado, no regresso dos baggies ao Championship, o luso-brasileiro foi titular e completou o 30.º jogo nessa condição pela formação de Slaven Bilic, premissa para a ativação automática da cláusula de compra, perto dos 10 milhões de euros (9,5M€).
"Estamos fascinados com ele. É um acordo fantástico", assumira o técnico do WBA na antevisão ao encontro, onde revelou já seguir Matheus na Alemanha, quando foi cedido ao Nuremberga. "Vi um jogador não só com as caraterísticas de um futebolista brasileiro e português, mas também alguém condição física, caráter, determinação e personalidade", acrescentou.
Apesar desta garantia, e tal como O JOGO já noticiou, a verba deverá ser paga em prazos mais alargados, consequência dos efeitos económicos da pandemia. Mas uma coisa é certa: esta verba já não foge da SAD do Sporting, que ainda garante uma mais-valia numa futura transferência de Matheus.