
Pedro Rocha/Global Imagens
Avançado que marcou na estreia, em Oleiros, saiu do dérbi dos "bês" com lesão muscular.
Titular no dérbi dos "bês" que se disputou no Seixal, Rafael Leão viu fechar-se-lhe nova janela de oportunidade que o jogo da próxima quarta-feira, para a Taça de Portugal com o Vilaverdense, em Alvalade, muito provavelmente lhe iria proporcionar. O avançado de 18 anos acabou por sair lesionado do embate com o Benfica B, sendo substituído por Cristian Ponde aos 32", apontando todos os indícios para um problema de índole muscular, pelo que fica praticamente afastada a possibilidade de voltar a atuar pela equipa principal dos leões.
Recorde-se que o dono da camisola 93 verde e branca teve uma estreia auspiciosa na equipa comandada por Jorge Jesus precisamente para a Taça de Portugal, rendendo, em Oleiros, Gelson Dala aos 70" e marcando o quarto golo dos leões aos 86". Viria ainda a ser chamado para a receção ao Paços de Ferreira, para a 12.ª jornada, mas acabaria por não sair do banco e integrou o grupo principal que viajou até Barcelona, acabando por jogar e marcar na YouthLeague.
Em 19 jogos disputados esta época em quatro competições (Youth League, campeonato sub-19, II Liga e Taça de Portugal), Rafael Leão marcou 12 golos.
