Central vendido aos italianos por dois milhões de euros
Corpo do artigo
O FC Porto chegou a acordo com o Cagliari para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva e 50% dos direitos económicos de Zé Pedro pelo valor total de 2 milhões de euros, correspondendo a uma remuneração fixa no mesmo montante.
O acordo prevê também 50% do valor relativo a uma futura transferência do atleta, o FC Porto assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade devida a terceiros e declara que terá encargos com serviços de intermediação de 5% do montante da transação.
O defesa de 28 anos chegou à Invicta em 2021 e disputou 50 jogos pela equipa principal do FC Porto, tendo marcado cinco golos e vencido uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
Confirmada a partida de Zé Pedro rumo à Liga Italiana, o FC Porto deseja-lhe as maiores felicidades para esta nova etapa na carreira.