Wendell , lateral do FC Porto, foi chamado por Dorival Júnior para os particulares com Inglaterra e Espanha
Corpo do artigo
Wendell está a um pequeno passo de concretizar um dos maiores sonhos da carreira. Aos 30 anos, o lateral-esquerdo do FC Porto foi incluído na convocatória para a seleção principal do Brasil, depois de no passado ter alinhado pela de sub-23 e sub-20.
A lista foi anunciada esta sexta-feira por Dorival Júnior, que em janeiro substituiu Fernando Diniz no cargo de selecionador brasileiro, e tem por objetivo os particulares com Inglaterra, no dia 23, e com Espanha, a 26 de março.
O defesa portista já havia sido convocado para a canarinha em 2016, quando ainda representava o Bayer Leverkusen. Tite chamou-o para render Marcelo (lesionado) nos encontros com a Bolívia e a Venezuela, da fase de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2018, mas acabou por não lhe conceder tempo de jogo.
Por altura do confronto europeu do FC Porto contra o Arsenal, Wendell concedeu algumas entrevistas à Imprensa brasileira e manifestou o desejo de ser incluído nesta lista.
"Dorival Júnior, o nosso novo seleccionador, tem estado a acompanhar todos os jogadores e o seu desempenho na Liga dos Campeões. Sonho regressar à selecção. É sempre um orgulho representar o nosso país e espero estar na próxima convocatória. espero que o meu trabalho tenha sido apreciado pela equipa técnica”, afirmou o lateral. Volvido esse tempo, o objetivo foi concretizado.