FC Porto e Santos encontram-se na reta final das negociações para o empréstimo do avançado
Corpo do artigo
O regresso de Wendel Silva ao Brasil está a ponto de ficar fechado. FC Porto e Santos estão a ultimar os detalhes para o empréstimo do atacante por um ano ao Peixe, que se compromete a pagar aos azuis e brancos 500 mil euros da taxa de empréstimo, valor que abaterá caso venha a exercer a opção de compra prevista no acordo, fixada nos três milhões de euros. A notícia foi avançada pela Imprensa brasileira esta segunda-feira e entretanto confirmada por O JOGO.
Wendel, refira-se, já nem sequer foi utilizado no encontro de ontem do FC Porto B, contra o Alverca. O atacante há muito que esperava pelo desfecho das negociações, depois de as portas da equipa principal na pré-temporada se terem mantido fechadas.
O brasileiro chegara ao clube azul e branco em 2022/23, proveniente do Leixões, tendo realizado 26 golos e 13 assistências em 62 desafios pelos “bês” em duas épocas. A estes juntou ainda mais dois jogos pela equipa principal: com o Mafra, para a Taça da Liga (2022/23), e com o V. Guimarães, para a Taça de Portugal (2023/24).