Expectativa para saber quem irá orientar os trabalhos
Corpo do artigo
O plantel do FC Porto regressa esta segunda-feira aos treinos, no Olival, numa sessão que está agendada para as 18h00. Será o primeiro treino sem Vítor Bruno, treinador que deixou o comando técnico depois da derrota (3-1) em casa do Gil Vicente, na ronda 18 do campeonato.
Segundo informações recolhidas por O JOGO, não se espera que seja Jorge Costa, diretor de futebol profissional, a orientar a sessão, embora haja expectativa para perceber quem estará ao leme no arranque da preparação para a receção ao Olympiacos (17h45) de quinta-feira, importante jogo da Liga Europa.
"A FC Porto - Futebol, SAD informa que iniciou negociações com o treinador Vítor Bruno para a cessação, com efeitos imediatos, do contrato de trabalho desportivo que vigorava desde o início da presente época", lê-se em comunicado publicado no sítio oficial dos dragões na Internet.
O anúncio aconteceu numa altura em que o técnico conimbricense, de 42 anos, estava reunido de emergência com todo o plantel, o presidente do FC Porto, André Villas-Boas, e outros elementos da SAD, no Estádio do Dragão, no Porto, já depois do regresso da comitiva de Barcelos.
Promovido em junho de 2024 como sucessor de Sérgio Conceição, com quem trabalhou nos últimos 12 anos, mas teve uma rutura laboral ao fim de sete temporadas no FC Porto, Vítor Bruno não resistiu à segunda sequência de três derrotas nas diversas competições em 2024/25. Deixou o cargo com a conquista da Supertaça, frente ao Sporting.