FC Porto visa arbitragem após derrota com o Benfica: "A forma como aconteceu não é surpreendente..."
Dragões visaram a arbitragem do clássico na newsletter diária azul e branca
Corpo do artigo
O FC Porto perdeu com o Benfica na sexta-feira, 1-0, no clássico da sétima jornada da Liga Betclic, num jogo em que desde os 19 minutos se viu sem Fábio Cardoso. Este sábado, os dragões recorreram à sua newsletter diária para visar a arbitragem de João Pinheiro, que teve Artur Soares Dias no VAR.
"Cinco anos depois, o FC Porto voltou a sair da Luz sem pontos. E se o resultado não está em linha com o registo habitual na casa do Benfica, a forma como aconteceu não é surpreendente: as últimas três derrotas perante os encarnados aconteceram sempre com os Dragões a terminarem o jogo com dez atletas em campo", começa-se por ler na "Dragões Diário".
"Ontem a vítima foi Fábio Cardoso, expulso ao minuto 19 num lance com profundo impacto nos 83 minutos jogados até ao fim: "A partir daí jogámos contra muitos mais", afirmou Sérgio Conceição. E o cenário até poderia ter sido pior, uma vez que pouco depois o videoárbitro interveio para tentar (sem sucesso e sem razão) reverter uma decisão e deixar o FC Porto a jogar com nove", lê-se ainda.
17094500
Já na sexta-feira, na crónica da partida, o emblema azul e branco havia referido a "sina da inferioridade numérica.
"Ainda com muito tempo para jogar, o FC Porto não poupou esforços na procura do empate, mas com menos um jogador em campo, a tarefa era quase hercúlea. Como em tantas outras noites, a sina do FC Porto é ter de jogar os clássicos com o Benfica em inferioridade numérica", escreveram os dragões.
17093606