Treinador da Académica espera tirar partido do afastamento dos dragões na Liga dos Campeões e ainda do empate cedido com o Marítimo
Corpo do artigo
Consciente de que "o FC Porto vem de dois resultados menos positivos, a eliminação da Liga dos Campeões e o empate com o Marítimo", Pedro Emanuel considera que a Académica terá de "fazer um jogo competente" se quiser vencer os dragões.
A tradição até nem é muito favorável à Briosa, que não ganha para aos portistas para o campeonato desde 1970, mas o treinador dos estudantes desvaloriza a estatística. "O passado é passado e o fututo ninguém pode controlar; só podemos trabalhar o presente. Vamos defrontar um adversário que luta pelo título, que vem de dois resultados menos positivos e que vem com a força toda para reentrar no trilho do título. No entanto, estamos concentrados na conquista de pontos para garantir a manutenção", lembrou.
Pelo conhecimento que tem do FC Porto, ou não tivesse representado o clube entre 2002 e 2009, Pedro Emanuel sabe que "é nos momentos de dificuldades que os verdadeiros valores se revelam". "É a filosofia daquela casa e, por isso, temos de ter capacidade para contrariar esse ímpeto e as emoções que o jogo vai ter", avisou.