Médio de 19 anos chegou ao Porto ao início da tarde de terça-feira, acompanhado pela família. Cumpriu as derradeiras formalidades e junta-se já esta quarta-feira aos novos companheiros
Corpo do artigo
Victor Froholdt chegou na terça-feira à cidade do Porto e será esta quarta-feira confirmado como reforço do FC Porto, proveniente do Copenhaga. O médio de 19 anos viajou diretamente desde a Dinamarca, num voo privado que aterrou no aeroporto Francisco Sá Carneiro por volta das 14h30. Veio acompanhado de familiares, foi recebido por um funcionário do FC Porto, e seguiu diretamente para o Estádio do Dragão, onde cumpriu as derradeiras formalidades desta etapa, como a assinatura do contrato que o ligará ao novo clube até 2030, com uma cláusula de rescisão de 85 milhões de euros, tal como O JOGO adiantou. Depois, conheceu os cantos à casa, faltando apenas os compromissos multimédia com os meios do clube.
Não é certo que integre o treino da tarde, mas não há tempo a perder na integração do mais recente reforço dos dragões. Thomas Delaney admitiu “saudades” do médio que “jogava sempre”.
Sem tempo a perder, o treinador Francesco Farioli quer o mais recente reforço integrado nos últimos dias de preparação em Aigen im Ennstal – o regresso a Portugal é na sexta-feira. Estão duas sessões de trabalho previstas, uma de manhã e outra de tarde, não sendo certo, no entanto, que o prodígio dinamarquês chegue a tempo do treino vespertino. Ainda assim, são sempre momentos importantes para Froholdt, na primeira experiência fora da Dinamarca e num contexto essencial para um plantel começar a criar laços.
“É um bom jogador, estávamos habituados a tê-lo sempre a jogar e vamos sentir a falta dele”
De resto, o médio internacional dinamarquês até tem a vantagem de estar um pouco mais adiantado em termos de preparação, uma vez que o Copenhaga já abriu o campeonato no último fim de semana (Froholdt foi titular e cumpriu os 90 minutos) e disputou, ontem, a segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões (auqi já sem o médio, naturalmente). Do clube que o formou, além de 20 milhões de euros (mais 2 M€ dependentes de objetivos), ficam as saudades, admitiu o veterano Thomas Delaney. “É um bom jogador, estávamos habituados a tê-lo sempre a jogar e vamos sentir a falta dele, vou ter saudades. Com a qualidade que tem, claro que haveria interesse de outros clubes”, afirmou o médio de 35 anos, em declarações à revista online “Copenhagen Sundays”. O “jogar sempre” não era uma força de expressão: Froholdt só falhou dois dos 55 jogos do campeão dinamarquês na época passada, colecionando seis golos e três assistências.