Os dragões começaram 2022/23 da mesma forma que tinham terminado a última temporada, ou seja, a ganhar títulos.
Corpo do artigo
O FC Porto bateu o Tondela por 3-0 no Estádio Municipal de Aveiro (que contou com 28205 espetadores nas bancadas) e conquistou a 23ª Supertaça Cândido de Oliveira do seu palmarés.
Com o inglês Danny Namaso a titular (que se exibiu a bom nível e teve várias oportunidades para marcar, sendo sempre travado pelo guarda-redes Babacar Niasse), a formação azul e branca adiantou-se no marcador à passagem da meia hora de jogo.
Depois de um canto cobrado por João Mário, Evanilson ganhou nas alturas ao primeiro poste e, ao segundo, livre de marcação, Mehdi Taremi empurrou de pé direito, abrindo as hostilidades. Com este golo, o internacional iraniano alcançou uma marca significativa, chegando ao 50º tento com a camisola portista.
Logo a seguir, aos 33 minutos, Taremi recebeu um passe de Pepê, fez uma fabulosa jogada individual e rematou de pé esquerdo. A bola, desviada pelo guardião dos beirões, foi ao poste e, de rompante, Evanilson, mais rápido do que toda a gente, empurrou para o segundo.
Na etapa complementar, ao minuto 83, Taremi bisou na partida. Assistido por Pepê, o avançado passou pelo meio de dois adversários e, já dentro da grande área, colocou a bola ao poste mais distante, fechando o resultado em 3-0.
Com este triunfo, Sérgio Conceição alcançou o oitavo título no comando técnico do FC Porto, igualando Artur Jorge como treinador com mais troféus na história dos dragões.
15060244