UM A UM - Análise à equipa do FC Porto, que hoje venceu o Casa Pia por 3-0, em jogo da Taça da Liga
Corpo do artigo
FC PORTO UM A UM
Diogo Costa 6
Saiu bem de entre os postes (29") para segurar a bola num livre lateral do Casa Pia. Depois, soube reagir a um corte defeituoso de Saravia (55") que ia marcando na própria baliza.
Mbemba 6
Sem dificuldades para suster um adversário que nunca conseguiu incomodar a baliza portista.
Diogo Leite 6
Sountoura ainda tentou dar-lhe que fazer, mas nunca lhe ganhou um duelo e a verdade é que o central foi sempre limpo e prático a cortar os lances em que foi solicitado.
Manafá 5
Um desastre a cruzar, com as bolas a não lhe saírem como desejava, algo atabalhoado a sair, mas tentou puxar a equipa para a frente numa fase em que o FC Porto procurava o primeiro golo.
Bruno Costa 6
Serviu Luís Díaz no lance do segundo golo, mas até ele podia ter festejado se tivesse mostrado mais desenvoltura, num remate (40") que saiu à figura de Van der Laan. Um cruzamento ao segundo poste (48") ia traindo o guarda-redes do Casa Pia.
Uribe 6
De regresso ao onze, procurou levar a equipa para a frente e circular a bola na procura de soluções para chegar à baliza.
Sérgio Oliveira 7
Começa a evidenciar-se com um livre ensaiado (23"), que leva a bola a sair por cima da trave. Depois descobriu Saravia a entrar na área e, de régua e esquadro, meteu a bola para o argentino cabecear para golo.
Luís Díaz 6
Já se mostrou em melhor forma neste FC Porto. Procurou a bola e linhas de passe, mas nem sempre foi feliz. Brilhou no golo, com um remate em jeito ao segundo poste.
Nakajima 6
Infeliz, acertou no poste em cima do minuto final, depois de uma exibição esforçada, com um par de boas jogadas entre a ala e o centro, como uma bola metida em Bruno Costa (40") que quase dava golo.
Soares 6
Surgiu isolado na esquerda (31"), por Nakajima, mas rematou ao lado. Na segunda parte marcou um golo que já procurava há algum tempo para recuperar confiança, surgindo no sítio certo para responder a uma bola mal aliviada.
Corona 5
Entrou (69") para não perder ritmo para outras batalhas.
Fábio Silva 6
Serviu Nakajima (89") no lance em que o japonês acertou no poste.
Tomás Esteves 5
Uma estreia que se assinala na equipa sénior. Cumpriu sem problemas.
A FIGURA
Saravia 7
Estreou-se a marcar na carreira profissional aos 26 anos, aparecendo bem nas costas da defesa, em plena área, para desviar de cabeça e abrir o marcador. O Casa Pia já estava dobrado, mas o argentino acabou mesmo por "partir" o adversário de vez, quando levantou a cabeça e picou a bola por cima da defesa, com Bruno Simão a tentar desviar e a meter a bola nos pés de Soares, que não se fez rogado para o 3-0. Saravia não se vai esquecer do Casa Pia, primeiro clube a quem marcou e que ajudou a derrotar com a sua melhor exibição da época, mesmo contra um adversário largamente ao alcance do FC Porto.
11581785