Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do FC Porto no triunfo caseiro sobre o Braga (4-1), em partida da oitava jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
FC PORTO UM A UM
https://ojogo.vsports.pt/embd/78713/m/11936/ojogo/c6b7a8684f3442cf246c152897dedf30?autostart=false
Diogo Costa 5
Uma saída da área muito fora de tempo por pouco não custou caro, na primeira parte. No golo sofrido, foi traído pelo desvio de Pepe .
Rodrigo Conceição 6
Não deixou passar grande coisa e fez-se notar nos cruzamentos: um, depois de uma arrancada, foi tão bom quanto de difícil execução e quase acabou no 3-0; o outro não saiu tão bem, mas sobrou para Taremi assistir Pepê no 3-1. Intratável na abnegação.
Pepe 5
Exibição de altos e baixos com o autogolo, naturalmente, em destaque negativo, naquela que acabou por ser a falha mais evidente.
David Carmo 5
Um cartão amarelo relativamente cedo no jogo (29") condicionou-lhe. Esteve mais confortável nos duelos e limpezas aéreas do que nas vezes em que teve de puxar pela velocidade. No lance em que Diogo saiu mal da área, também facilitou perante Iuri Medeiros. Quase a fechar o jogo, desviou por cima à boca da baliza.
Wendell 6
Deu nas vistas num par de cruzamentos recheados de veneno. Na segunda parte, teve mais dificuldades em fechar.
Uribe 5
Pareceu acusar o desgaste algo cedo, num jogo em que não teve a eficiência do costume, com algumas perdas de bola.
Stephen Eustáquio 7
Parece discreto e num ápice faz a diferença. Assistiu na perfeição Evanilson no 1-0 (mesmo que quisesse rematar...) e, logo a seguir, voltou a aparecer na área, agora com toda a calma para finalizar. Concentrado até sair.
https://ojogo.vsports.pt/embd/78701/m/11936/ojogo/94b661e62ccd9b2b09d7a79b28d2052e?autostart=false
Bruno Costa 5
Poderia ter assinado o 3-0 nos acréscimos da primeira parte, mas o remate no coração da área foi travado por Matheus. Sem arriscar nem comprometer, tentou fechar espaços.
Pepê 7
Não começou muito bem na definição, mas rapidamente acertou. Excelente passe a rasgar para Taremi no 1-0, antes de oferecer o 2-0 a Eustáquio no fim de uma cavalgada. Ainda apareceu no sítio certo para encostar no 3-1 e cumpriu a lateral.
https://ojogo.vsports.pt/embd/78706/m/11936/ojogo/ce4e33db5f2906b70a97101b95ede263?autostart=false
Taremi 8
Para o Irão sorrir por ele
O que jogou e fez jogar Taremi! Precioso no 1-0, ao aguentar sempre a bola antes de tocar para Eustáquio, voltou a ser decisivo no 2-0, com o passe a rasgar para Pepê, e brilhou no 3-1, com um pormenor delicioso sobre Tormena antes de servir o ala brasileiro. Como se fosse pouco, poderia ter somado mais assistências nos passes para Bruno Costa, Galeno e Zaidu, e ainda foi derrubado fora da área por Matheus, motivando a sua expulsão. Só faltou mesmo o golo após dias em que viu o seu nome em polémicas, mas, bem acima disso, o seu Irão numa fase muito difícil. Alguém viu Taremi sorrir?
Evanilson 6
Abriu o ativo num dos golos mais fáceis da carreira e lutou como pôde longe da área.
https://ojogo.vsports.pt/embd/78700/m/11936/ojogo/3bc5fb20419cfee4389a5c1f74716c56?autostart=false
Otávio 6
Voltou bem: solto, com inspiração e objetividade.
Grujic 6
Ajudou a fechar e acertou no poste, num pontapé de canto.
Galeno 6
Depois de tantas arrancadas prometedoras, marcou num toque na pequena área.
https://ojogo.vsports.pt/embd/78710/m/11936/ojogo/5d5dda3384b0d381cf4d653f1e95be56?autostart=false
Veron 6
Não desistiu de um lance algo confuso e serviu Galeno.
Zaidu 6
Tiago Sá negou-lhe um golo. A seguir, cruzou muito bem, mas Carmo desviou por cima.
15212091
15212411