UM A UM >> Análise ao desempenho dos jogadores do FC Porto na partida com o Académico de Viseu (0-1) nos quartos de final da Taça de Portugal
Corpo do artigo
https://ojogo.vsports.pt/embd/83292/m/15031/ojogo/f94938e3c3485571c1d0dc4835e7c8b8?autostart=false
Cláudio Ramos 6
Destemido a sair da baliza, impedindo que Quizera finalizasse (7"). Aos 43", viu a bola rasar o poste. Na etapa complementar, encaixou um disparo de Ott (86").
João Mário 6
Só se aventurou verdadeiramente após o intervalo. Aos 50", fez o slalom que "iniciou" o 1-0 e foi rendido aos 66", já amarelado.
Pepe 6
Intransponível pelo ar e pelo solo, colecionou intervenções que evitaram perigo de maior para a baliza portista, como o corte que fez aos aos 27", a impedir o cabeceamento de Clovis. Manteve a ordem.
Marcano 6
Após ver Quizera escapar, aos 7", foi tentando iniciar construção a partir de trás. Fora esse primeiro lance, esteve certinho.
Zaidu 5
Ainda não mostrou a melhor versão. Tentou a sorte logo aos 3" e esforçou-se para controlar Quizera. Aos 73", foi admoestado por travar o rapidíssimo Yuri Araújo.
Bernardo Folha 5
Com algum nervosismo, tentou sempre jogar pelo seguro, mesmo quando tinha espaço para arriscar. Esforçou-se até sair, aos 79".
Pepê 7
Arrancou à esquerda, mas foi fletindo para o meio, com os melhores lances de criação portista a passarem sempre por ele. Deixou para Uribe no lance do 1-0 e pareceu ter sempre a bola colada ao pé. Acabou do lado direito, com a mesma dose de inspiração
André Franco 6
Depois de uma primeira parte muito discreta, apareceu na área viseense para desatar o nó, fazendo o 0-1 de cabeça. A partir daí, subiu de nível.
Toni Martínez 4
Pouco mais do que inofensivo no primeiro tempo, mas também a bola pouco lhe chegou. Saiu aos 66", com um amarelo na conta após entrada dura.
Namaso 6
Muito inconformado nos 79" que esteve em campo. Foi o autor do primeiro remate perigoso do FC Porto (30") e voltou a travar duelo com Gril aos 55": o esloveno levou a melhor. Também deu nas vistas com uma arrancada, seguida de bicicleta (65").
Evanilson 5
No lugar de Toni Martínez, deu frescura ao ataque, mas não acrescentou por aí além.
Galeno 6
Entrou para agitar as águas e fê-lo cheio de genica, obrigando a defesa adversária a ter atenção redobrada na última meia hora.
Rodrigo Conceição 5
Aguerrido a defender e voluntarioso no ataque.
Grujic 5
Tentou impor o físico no miolo com o Ac. Viseu a dar tudo por tudo.
Taremi 5
Lançou Galeno na profundidade já perto dos 90", com um passe bem medido.
A FIGURA >> Uribe: 7
Patrulhou, temporizou e assistiu
Na noite fria de Viseu, Uribe fez uma exibição como não se via há algum tempo, recheada de abnegação e assertividade em todos os momentos de jogo. Foi controlando o ímpeto inicial dos anfitriões e fez a bola circular, quer com passes curtos, quer longos, descobrindo espaços no ataque. Nesse aspeto, beneficiou da capacidade de temporização acima da média que evidenciou. A cereja no topo do bolo foi o cruzamento primoroso para André Franco, que resultou no único golo da partida. Depois, foi um pronto-socorro, a aparecer um pouco por todo o lado. Um médio total, como Sérgio Conceição tanto aprecia.