Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do FC Porto que venceram o Famalicão por 2-1.
Corpo do artigo
Diogo Costa 5
Com pouco trabalho e pouco a fazer no golo de Riccieli.
João Mário 5
Desta vez não esteve tão inspirado no ataque, contudo, manteve a segurança nas tarefas defensivas.
Mbemba 5
Altos e baixos como se viu num período na segunda parte: perdeu Riccieli no 1-2, teve um corte importante e difícil aos 67" e deixou-se antecipar por Pablo logo a seguir...
Pepe 7
Impecável a ler e a limpar vários lances, ora pelo sentido posicional, ora pela capacidade física. Notável o sprint para ganhar o lance a André Ricardo, num lance prometedor, já na compensação.
Manafá 5
Piorou com o decorrer do jogo, até sair aos 71". Se na primeira parte não comprometeu, na segunda pôs a bola em Pablo, na área, num mau atraso. Foi o maior exemplo da insegurança que exibiu.
Otávio 7
Abrilhantou a exibição com a assistência para o segundo golo de Toni Martínez: veloz a receber e a rasgar a defesa. Ainda fez alguns minutos na posição 10 antes de sair e esteve sempre à procura de desequilíbrios.
Bruno Costa 6
Um pouco mais recuado em relação a Uribe, manteve o critério e acerto na distribuição de jogo. Foi assim que, num excelente passe vertical, serviu Otávio no lance do segundo golo.
Uribe 5
Assumiu a titularidade e ainda estará à procura do ritmo ideal, mas foi esforçado e somou oito recuperações.
Luis Díaz 5
Mais apagado em relação ao que vinha mostrando, entre um ou outro bom momento.
Taremi 7
Teve dois remates, um para fora e outro defendido sem dificuldade, mas foi no passe que se destacou: a segunda de duas excelentes solicitações para Toni Martínez resultou no 0-1. Foi inteligente e útil neste papel de segundo avançado e chegou até a pisar o meio-campo defensivo para arrastar marcações.
Francisco Conceição 6
Com a bola colada ao pé, assumiu e agitou o lado direito, mesmo que nem sempre com sequência. Astuto, mudou o registo nos últimos minutos, quando era preciso meter gelo.
Zaidu 4
Deu algum fôlego à esquerda, mas ia estragando tudo com uma entrega displicente que lançou a jogada do golo anulado. Bem pode agradecer ao VAR...
Sérgio Oliveira 5
Saiu do banco nos últimos dez minutos para reforçar a zona central. Tentou visar a baliza num livre muito distante da baliza, sem sucesso.
Evanilson -
Pouco tempo para causar impacto no jogo, apenas disputou alguns duelos.
A FIGURA
Toni Martínez: 8
Insaciável em modo matador
Aí está a famosa "lei do ex" a impor-se no futebol: foi no regresso a casa que Toni Martínez alcançou o primeiro bis da carreira. O avançado continua em alta rotação e foi a jogo com uma notória vontade de causar estragos. De tal forma que, nos primeiros minutos, até "tirou" uma bola que parecia mais indicada para Taremi. Nada que incomodasse o iraniano, que ativou as excelentes movimentações do espanhol por duas vezes. Luiz Junior defendeu a primeira, mas foi batido na segunda. Exímio a escolher o momento certo para escapar, Toni ainda voltou a aparecer na cara do guarda-redes para uma finalização fria.