Notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do FC Porto na final da Taça da Liga frente ao Braga.
Corpo do artigo
Diogo Costa 6
Sem culpas no golo, teve ainda a sorte do jogo em dois momentos que terminaram com duas bolas na trave. Seguro nas poucas intervenções que teve, esteve igualmente bem nas saídas de bola com as mãos ou com os pés~.
Corona 6
Voltou a jogar como lateral-direito e foi por ali fora em diversas ocasiões. Numa delas, aos 38", criou uma das melhores oportunidades para marcar, mas quis fintar e a bola acabou nos pés de Soares, que atirou à trave. Subiu no terreno com a entrada de Manafá.
Mbemba 5
Acaba por estar ligado ao golo do Braga por ter perdido o duelo aéreo com Paulinho. Um lance penalizador para um central que até tinha estado em bom plano na maioria dos lances.
Marcano 6
Começou o jogo com um mau passe, aos 5", depois de um atraso perigoso e à queima de Danilo, mas a experiência que tem não o afetou, acabando depois por ganhar a maioria dos duelos. Ainda tentou o golo em lances de bola parada, mas sem êxito.
Alex Telles 6
Corajoso, evitou o golo de Paulinho, aos 5", num lance em que se esticou para impedir que a bola entrasse. Numa exibição com altos e baixos, tentou ainda o golo de livre direto, mas sem sucesso,
Danilo 5
Recuperado de uma lesão, regressou à titularidade e teve um início comprometedor, aos 5", num lance em que fez um passe arriscado para Marcano. Recompôs-se, recuperou muitas bolas e tentou ainda sair a jogar. Desgastado, foi substituído.
Sérgio Oliveira 5
Tentou dinamizar o meio-campo do FC Porto, mas nem sempre conseguiu os seus objetivos. Procurou ainda o golo em remates de meia distância, mas não foi bem sucedido.
Otávio 7
Voltou a ser o motor da equipa e o jogador mais esclarecido. Parecia uma formiguinha que andava um pouco por todo o lado. Pôs a equipa a jogar e ajudou o sector defensivo na hora de recuperar.
Marega 6
Foi um dos primeiros a pressionar o sector defensivo do Braga, ganhando várias bolas para depois lançar os colegas. Igualmente importante ao impedir as subidas pela esquerda de Sequeira. Travou uma luta interessante e intensa com Raúl Silva
Soares 5
Ficou pela primeira vez em branco, depois de uma série de nove jogos a marcar, e até teve uma soberana oportunidade para colocar o FC Porto em vantagem, mas o remate, aos 38", bateu com estrondo na trave. No lance do golo, perdeu o duelo aéreo com Wallace.
Luis Díaz 6
Tentou dinamizar o ataque, sobretudo pela esquerda, partindo sempre em velocidade para colocar a defesa do Braga em sentido. Tentou o golo, mas a pontaria estava desafinada.
Romário Baró 6
Entrou bem em jogo. Andou atrás e à frente, tentou conduzir a equipa para o ataque e recuperou inúmeras vezes para ajudar na hora de defender.
Uribe 4
Teve uma má entrada em jogo, com um passe comprometedor. Não encheu meio-campo na hora em que a equipa precisava.
Manafá 3
Entrou para o lado direito da defesa e fica ligado ao golo pela má abordagem que teve ao lance..