Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do FC Porto no triunfo caseiro sobre o Vitória de Guimarães, por 2-1, em jogo da 12.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
FC PORTO UM A UM
https://ojogo.vsports.pt/embd/71850/m/8990/ojogo/4d8da21b8be612e86dc277cfddc0c0b3?autostart=false
Diogo Costa 6
Sensacional a defesa que fez, aos 18 minutos, a evitar um golaço a Rochinha. Bem a sair aos cruzamentos.
João Mário 5
Sentiu alguns problemas para travar Rochinha, mas nunca desistiu e tudo fez para não comprometer. Deu profundidade ao ataque.
Mbemba 6
Sereno, formou uma boa dupla com Fábio Cardoso. Comandou o setor defensivo e nunca passou por sobressaltos.
Fábio Cardoso 6
No dia em que atingiu o jogo 150 na Liga Bwin estreou-se pelo FC Porto na prova e esteve sempre muito concentrado.
Zaidu 4
Ultrapassado por Edwards em alguns momentos, cometeu um penálti sobre o extremo. Tentou redimir-se, aos 67", mas o pontapé acrobático saiu por cima.
Otávio 6
Foi o primeiro a criar perigo, mas Mumin não o deixou ser feliz. Coroou a exibição com a assistência para o golo de Evanilson. Com muitos movimentos interiores, tentou aberturas a rasgar a defesa vitoriana.
Sérgio Oliveira 5
Viu-se, sobretudo, num livre direto em que a bola passou a centímetros da trave, mas sentiu alguns problemas para assumir o comando do jogo.
Uribe 8
Esteve nos dois golos da vitória: primeiro, ao marcar o livre que acabou nos pés de Díaz, depois ao iniciar a jogada concluída por Evanilson. Encheu o campo com passes certeiros e recuperações.
A FIGURA
Luis Díaz: 8
Golaço saído da cartola e muito mais
https://ojogo.vsports.pt/embd/71833/m/8990/ojogo/b545f2e0ddbb938246200a71e5526371?autostart=false
Estavam decorridos apenas 41 segundos e Luis Díaz já estava a fazer uma assistência para Otávio. Dezassete minutos depois fez um chapéu que quase resultava em golo e, aos 38", marcou mesmo, num momento de enorme beleza. Um golaço sensacional, num pontapé fantástico, que permitiu à equipa o início da reviravolta. Participou ainda na jogada do 2-1 com uma boa combinação com Otávio. Imparável, desbloqueou o jogo.
Evanilson 7
https://ojogo.vsports.pt/embd/71843/m/8990/ojogo/c8bc7db0d39ebd679a68c2af34f2078d?autostart=false
Ofereceu o triunfo à equipa, num lance em que foi mais rápido do que a defesa do Vitória, mas fez muito mais. Com boa mobilidade, criou muitos problemas aos adversários. Exibição de bom nível.
Taremi 6
Tentou marcar, mas não foi feliz. Viu um golo anulado por fora de jogo, mas nunca deixou de lutar e de tentar combinar com os companheiros.
Vitinha 6
Assumiu o jogo ofensivo da equipa, dando-lhe maior velocidade e largura. Entrada importante.
Wendell 5
Rendeu Zaidu e teve muito trabalho para fechar o corredor e para travar Quaresma.
Corona 5
Regressou à equipa e esteve para marcar o terceiro golo, mas Bruno Varela opôs-se com uma boa defesa.
Manafá 5
Entrou para o lado direito da defesa, mas subiu sempre que podia no terreno, dispondo de uma oportunidade para marcar que Bruno Varela defendeu.
Fábio Vieira -
Pouco tempo para mostrar serviço.