
Estoril, 08/01/2022 - O Estoril Praia recebeu esta tarde o FC Porto no Estádio António Coimbra da Mota no Estoril, em jogo a contar para a 17ª Jornada da época de 2021/22. Golo Luis Díaz ( Álvaro Isidoro / Global Imagens )
Álvaro Isidoro / Global Imagens
A apreciação individual feita por O JOGO aos jogadores do FC Porto na vitória por 3-2 em casa do Estoril, para a ronda 17 do campeonato.
Corpo do artigo
Diogo Costa 5
O remate de Arthur desviou em Mbemba e traiu-o, já não conseguiu corrigir o movimento. Aos 55", encaixou a dois tempos nova tentativa do estorilista.
Corona 4
Pouco ou nada acrescentou ao ataque e ainda ficou mal no quadro do primeiro ao golo do Estoril: foi à queima para tentar cortar, ficou nas covas e deixou o flanco escancarado.
Mbemba 5
Teve a infelicidade do desvio para a própria baliza quando apenas queria bloquear o remate. Seguro no resto.
Fábio Cardoso 5
Faltou-lhe um pouco de velocidade num ou outro lance, mas não facilitou quando meteu o pé ou a cabeça.
Wendell 4
Transmitiu sempre a sensação de estar desconfortável a defender e o cúmulo foi o penálti cometido num lance em que já tinha sido batido pelo adversário. Após o intervalo, apoiou o ataque, sem arriscar.
Otávio 6
Acumulou passes mal medidos na primeira parte. Na segunda, apareceu mais vezes em zonas interiores, subiu de rendimento e teve um remate frontal respondido com uma boa defesa de Thiago Silva.
Uribe 6
Não foi o destruidor de ataques alheios ao nível do que tem sido, mas nem por isso esteve mal. Tentou ajudar onde quer que fosse preciso.
Vitinha 6
A eficiência esteve uns furos abaixo do padrão, sem que isso o tivesse impedido de ser perigoso. É dele o bom passe que dá início à jogada do primeiro golo do FC Porto e ficou à beira de um golaço de livre direto: Thiago Silva e a barra não permitiram.
Taremi 7
Não perdoou à terceira e reduziu a desvantagem, antes de Thiago Silva não o deixar marcar, aos 53". Fora da área, foi inteligente nas movimentações e decisões.
Evanilson 5
Quase desarmou o Thiago Silva na pequena área, aos 13", e teve um bom cabeceamento em mergulho segundos antes do golo de Taremi. Foram os lances de maior registo numa partida em que não foi tão influente.
Pepê 6
Entrou bem no jogo, desta vez a partir da direita. Calmo, decidiu quase sempre bem.
Fábio Vieira 6
Foi importante na jogada do 2-2 e, pouco depois, ficou a centímetros do golo.
Toni Martínez 6
Longe da área, ganhou a bola que deu início ao 2-2. Ainda teve um cabeceamento para defesa de Thiago Silva.
Francisco Conceição 7
Toque de midas ao fim de dois minutos: apareceu de rompante ao primeiro poste e não deu hipóteses.
A FIGURA
Luis Díaz 8
Vale cada moeda que queiram pagar
fim dos jogos, a lista de lances que Luis Díaz protagoniza é sempre extensa, porque o impacto do avançado nota-se do primeiro ao último minuto. Por mais que se saiba que é dali que vem o perigo, é um sarilho travá-lo: com espaço para correr, parece uma locomotiva, com marcação em cima liberta-se em finta curta. Junta-se a capacidade de decisão e finalização e sai um jogador que justifica qualquer fortuna que queiram pagar por ele. No aperto, foi decisivo no 1-2, assinou o 2-2, assistiu para o terceiro e anda fez de lateral-esquerdo nos últimos minutos, literalmente até não ter energia para mais. Um "match-winner".
