FC Porto um a um no empate com o Casa Pia: Galeno e Toni fogem a um assalto falhado
Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do FC Porto no empate 0-0 com o Casa Pia, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
FC PORTO UM A UM
https://ojogo.vsports.pt/embd/81916/m/11996/ojogo/0e92657e28006d654f6836f6e112de4a?autostart=false
Diogo Costa 5
Limitou-se a controlar a profundidade e a iniciar o processo ofensivo.
João Mário 6
Mais dinâmico após o intervalo, desenhou várias jogadas perigosas e tirou um cruzamento venoso para Galeno. Defendeu bem.
Fábio Cardoso 6
Controlou sem dificuldades as tímidas saídas do adversário. Perto do descanso teve um tiro ameaçador ao lado.
Marcano 6
Fernando Varela ganhou-lhe a frente aos 20', mas, no resto, foi eficaz a defender. Na fase do desespero, surgiu no ataque a atirar por cima.
Wendell 6
Subiu de forma constante, procurando muitas vezes terrenos mais interiores, de onde disparou aos 71' para defesa de Ricardo Batista. Apesar disso, não comprometeu a defender.
Grujic 5
Simples e prático com bola, desmarcou Veron (28') numa das jogadas que mais expectativas criaram no primeiro tempo. Impôs-se nos duelos até sair lesionado.
Uribe 4
Foi o primeiro a testar Ricardo Batista e ainda teve outro disparo ao lado. Contudo, foi errático com bola e arriscou o amarelo numa entrada perigosa. Saiu ao intervalo.
Otávio 6
Dois remates de fora da área na primeira parte e muito coração na segunda, quando se colou a Grujic no meio-campo. Por cima ou por baixo, tentou sempre encontrar um buraco na muralha casapiana.
Galeno 6
Rematou que se fartou e dispôs de uma das melhores ocasiões do jogo, num disparo que saiu por cima (57'). Criou problemas em velocidade, embora nem sempre tenha tomado a melhor decisão.
Veron 4
Muito pouco em jogo. Libertou-se uma vez da teia defensiva, numa arrancada pela esquerda (28'), e definiu mal. Foi substituído aos 60'.
Taremi 5
Baixou no terreno para ludibriar as marcações e ajudar na construção, aparecendo por duas vezes na área a finalizar: aos 61' cabeceou ao lado, aos 73' o guarda-redes defendeu.
Pepê 4
Entrou para descobrir retas, ao meio e à direita, mas só encontrou becos sem saída.
Toni Martínez 6
Entrou tarde para o que o jogo pedia, mas a tempo de abanar a muralha do Casa Pia. Rematou quatro vezes e, numa, viu Ricardo Batista fazer a defesa do jogo.
Eustáquio 5
Empurrou a equipa para o ataque.
Namaso 5
Agitou nos minutos finais.
André Franco 5
Meteu bolas na área.
15617599
15617015