Apreciação individual aos jogadores do FC Porto no triunfo por 2-1 em casa do Sporting, no clássico da quarta jornada do campeonato
Corpo do artigo
Diogo Costa 7
Cometeu um lapso com a bola nos pés que poderia ter custado caro, mas foi decisivo com uma defesa espetacular a parar um remate de Luiz Suárez.
Alberto Costa 7
Não foi perfeito defensivamente, mas fez um corte de alto nível a parar um contra-ataque e assinou a assistência para Luuk de Jong.
Nehuén Pérez 5
Marcou na própria baliza num momento infeliz, mas já tinha facilitado numa jogada em que perdeu incrivelmente a bola na área.
Bednarek 5
Teve um erro que Trincão não aproveitou, estando ainda ligado ao golo leonino ao aliviar contra Nehuén Pérez.
Moura 4
Sofreu muito com Catamo e perdeu uma bola proibida que isolou três jogadores do Sporting. Claramente fora de forma.
Alan Varela 6
Seguro na missão de fechar o corredor central, tentou sempre jogar fácil para garantir uma boa saída de bola.
Froholdt 7
Impressionante a capacidade para cobrir várias zonas do campo e pressionar até ao limite. Inteligente com bola e um poço de energia inesgotável.
Rodrigo Mora 6
Mostrou categoria em algumas jogadas. Como aos 30' em que fintou vários adversários e atirou por cima da baliza.
Borja Sainz 6
Nos primeiros segundos, assinou um pontapé de bicicleta que terminou com uma bola do poste. Intenso na primeira pressão e nos duelos com os adversários.
De Jong 7
Marcou um golo num remate fácil depois de já ter desperdiçado uma grande ocasião. Muito forte no jogo aéreo e nos apoios, ajudando a equipa a sair para o ataque.
Zaidu 5
Sentiu muitos problemas com as investidas de Quenda e foi permeável defensivamente. Destacou-se ao assinar uma bela arrancada e pela forma como tentou segurar a bola.
Pablo Rosario 6
Estreia apenas três dias depois da apresentação. Trouxe músculo e capacidade de lutar pela bola, dando maior robustez nos momentos de mais pressão do Sporting.
Deniz Gul 5
Com dificuldades evidentes a defender, tentou ajudar da melhor maneira possível, segurando bem a bola na parte final.
Samu 5
Entrou cheio de vontade e foi algumas vezes protagonista, não conseguindo porém definir bem.
Prpic 5
Numa altura em que os leões pressionavam no limite, saltou do banco para ajudar a fechar o último reduto e dificultar a vida aos avançados leoninos.
A FIGURA