FC Porto um a um no clássico | Diogo segurou quase tudo e ainda deu força ao sonho
Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do FC Porto que atuaram na derrota (1-0) em casa do Benfica, da sétima jornada da I Liga.
Corpo do artigo
Diogo Costa 7
Uma reposição defeituosa, nos primeiros segundos, foi o único erro do guardião. Aos 32", teve dupla intervenção de recurso para negar o 1-0 a Neres. Já aos 52" e com Rafa por perto, saiu da baliza para afastar o perigo. Logo depois, viu Kokçu enviar a bola ao poste e, aos 57", mesmo sentado, disse novamente "não" a Neres. Segurou tudo até ao 1-0. Nada mais podia fazer.
João Mário 5
Cruzou para tiro de Galeno (18") e foi procurando articular as dobras com Zé Pedro. Com Neres e Aursnes pela frente, fez o que pôde, mas, em muitas ocasiões, faltou-lhe apoio.
Fábio Cardoso 3
Expulso aos 19", por falta sobre David Neres, deixou a equipa reduzida a 10 elementos desde cedo.
David Carmo 7
Precipitou-se no passe, aos 14", mas ganhou a frente a Rafa, aos 16". Aos 34", os papéis inverteram-se e viu o cartão amarelo. Pelo ar, não deixou passar nada e ainda somou cortes importantes, aos 47" e 85".
Wendell 6
Subiu bem aos 11" e, aos 13", quase isolava Galeno, em duas amostras de bom desempenho ofensivo. Ainda tentou travar o remate de Di María no 1-0, sem sucesso. Saiu aos 80", já amarelado.
Romário Baró 5
Sacrificado (25") após a expulsão de Fábio Cardoso, com a equipa a necessitar de reequilibrar-se. Até aí, estava a mostrar-se incisivo nas transições de ataque.
Alan Varela 7
Evidenciou-se no capítulo da distribuição. Aos 30", lançou Taremi na frente e esteve autoritário no aspeto defensivo, como se viu aos 52", a estorvar Musa, e no corte aos 62", a tiro de Neres. Substituído aos 80".
Eustáquio 6
Disparou ao lado, aos 5", e libertou Galeno, aos 34". Foram os momentos mais vistosos de uma exibição certinha, principalmente no auxílio a Alan Varela.
Galeno 6
Com espaço na primeira parte, fletiu para zonas interiores e disparou desenquadrado, aos 16", atirando para Trubin defender, aos 18". Na segunda parte, foi peça importante a transportar a bola para zonas mais adiantadas e terminou a fazer de lateral-esquerdo.
Taremi 5
Muito trabalho de sapa e procura de combinações, mas acabou por ter jogo ingrato, sem situações de finalização.
Pepê 6
Em modo "faz-tudo", começou a par de Taremi, mas, após a expulsão de Cardoso, posicionou-se à direita. Aos 40", obrigou Trubin a voar e arquitetou alguns dos mais interessantes desenhos ofensivos dos dragões. Pecou, porém, pela pouca ajuda a João Mário. Rendido aos 80".
Zé Pedro 5
Estreia na I Liga em regime de risco máximo e teve uma hesitação (57") que podia ter sido fatal. De resto, pouca tremedeira e até um bom corte, aos 80", a remate de Aursnes. Viu o cartão amarelo (82").
Francisco Conceição 4
Um bom cruzamento (81") e algumas picardias na folha de serviço.
Gonçalo Borges 4
Praticamente não dispôs de bola para poder fazer a diferença.
Iván Jaime -
À semelhança de Borges, não teve oportunidade para deixar marca.