Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do FC Porto na derrota, 0-1, no clássico com o Benfica, no Estádio do Dragão, em jogo da 10.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
FC PORTO UM A UM
Diogo Costa 7
Travou uma luta interessante com Rafa e ganhou os dois primeiros lances, mas à terceira o avançado marcou. Ainda evitou o 2-0, num lance em que David Carmo ia fazendo um autogolo. Muito bem nas saídas aos cruzamentos e a lançar o ataque com os pés.
Pepê 6
Foi um dos mais regulares durante todo o jogo. Bem a defender, saiu a preceito para o ataque, mas lá diz o ditado que quando se tapa à frente, destapa-se atrás. Foi o que aconteceu no lance do golo do Benfica, que surgiu depois de uma jogada magistral do brasileiro no ataque. Não dava para estar em todo o lado.
Fábio Cardoso 5
Num jogo em que teve muito trabalho, foi resolvendo a maior parte dos problemas e ainda tentou o golo, de cabeça, aos 44', mas atirou por cima da trave. Acaba por estar associado ao golo do Benfica por ter colocado David Neres em jogo.
David Carmo 5
Exibição com alguns bons cortes, mas também alguns reparos a defender e também nos pontapés longos sem sucesso. Esteve ainda para fazer um autogolo, mas valeu-lhe Diogo Costa.
Zaidu 5
Travou uma luta intensa com quem lhe aparecia pela frente e tentou dar uma ajuda ao ataque, tendo até efetuado um excelente cruzamento para Taremi, aos 15 minutos, provocando uma excelente oportunidade para o FC Porto.
Uribe 6
Perdeu cedo o parceiro do lado, Eustáquio, mas manteve-se com uma taxa de acerto elevada na recuperação de bolas e ao nível do passe. Tentou ainda o golo, aos 10', mas o cabeceamento errou o alvo. Com a saída de Fábio Cardoso, acabou a central.
Eustáquio 3
Expulso com dois cartões amarelos no espaço de três minutos, prejudicou a equipa e mudou o rumo dos acontecimentos.
Otávio 7
Andou em todo o lado e encheu o campo. Começou na direita, passou para o meio, depois da expulsão de Eustáquio, mas viu-se ainda no ataque e a ajudar a defender. Na fase mais difícil, puxou pela equipa e pelos adeptos.
Galeno 7
Foi o principal agitador e o maior desequilibrador durante a primeira parte. Colocou a defesa do Benfica em sentido.
Evanilson 5
Começou por estar bem a pressionar alto, mas depois da expulsão sentiu a falta de Taremi a seu lado.
Taremi 6
Esteve para marcar um belo golo, de cabeça, mas Vlachodimos voou e fez uma defesa sensacional. Obrigado a ocupar terrenos mais recuados, perdeu influência no jogo.
Gabriel Veron 6
Foi o primeiro a saltar do banco e fez tudo para justificar a aposta. Aos 87' semeou o pânico na defesa e rematou a centímetros do poste, e, aos 90'+5', tentou o empate, mas Vlachodimos defendeu.
Toni Martínez 6
Fez tudo para marcar, tendo criado duas oportunidades, a primeira num cabeceamento que saiu à figura de Vlachodimos, a segunda de ângulo apertado.
Wendell 5
Mostrou segurança a defender.
Rodrigo Conceição -
Refrescou o lado direito da defesa, mas o tempo era escasso para grandes pormenores.