As notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do FC Porto que defrontaram o Boavista na 33.ª jornada da I Liga. Os dragões venceram 1-2, no Estádo do Bessa
Corpo do artigo
Diogo Costa 7
Enganado na marcação do penálti por Reisinho, teve três defesas importantes: uma aos pés de Diaby, outra num disparo de Reisinho e, a fechar, num cabeceamento de Bozenik.
Nehuén Pérez 4
Uma entrada fora de tempo custou-lhe um amarelo e, depois, viu o árbitro marcar penálti num lance em que a bola lhe bateu no braço. Até o 2-0 lhe foi “retirado” devido a um desvio de Marcano. A fechar, foi expulso.
Zé Pedro 6
Esforçou-se por manter a compostura e a ordem na defesa, somando vários cortes e uma tentativa de alívio que acabou em… penálti para o Boavista.
Marcano 7
O mais eficiente no setor mais recuado, não só a defender, no auxílio a Moura, como a atacar. Aos 15’ ameaçou o golo e, aos 25’, marcou mesmo, num desvio de cabeça.
João Mário 6
Mais audaz no primeiro tempo, entendeu-se bem com Fábio Vieira e apareceu um par de vezes na área. Não facilitou na marcação a Salvador Agra.
Alan Varela 6
Impetuoso na luta do meio-campo, funcionou como um elo entre setores, distribuindo a bola de forma simples e segura.
Eustáquio 6
Pisou terrenos mais adiantados e deixou Samu em boa posição para marcar aos 47’. Cumpriu a defender.
Moura 6
Acumula assistências graças à genialidade de Mora. Presença assídua no ataque, tentou “bisar” nas ofertas aos 75’, mas Fábio Vieira não lhe fez a vontade.
Fábio Vieira 7
Muito ativo a partir da direita, mostrou-se em boas combinações com João Mário e teve ocasiões para faturar: aos 3’, Vaclik defendeu e, aos 75’, atirou por cima. Nota para um bom lançamento para Samu aos 60’.
Samu 6
Batalhou muito e tentou de todas as formas o golo, mas a noite não era dele. Vaclik travou-lhe dois remates e, de calcanhar, falhou por pouco.
Pepê 5
Procurou esticar o jogo com arrancadas em velocidade.
Martim Fernandes 5
Entrada algo errática no passe.
Tomás Pérez 5
Preencheu bem os espaços no setor intermediário.
Otávio 6
Compôs a defesa na reta final, contabilizou vários cortes e não facilitou nos duelos.
Namaso 5
Tentou levar a bola para longe da zona de perigo.
A FIGURA