FC Porto um a um | Folha de João Mário bem preenchida frente ao Académico de Viseu
Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do FC Porto que atuaram na vitória por 3-0 sobre o Académico de Viseu, na meia-final da Taça da Liga.
Corpo do artigo
Cláudio Ramos 6
Seguro no oitavo jogo esta época. Na primeira parte viu uma bola rematada por Quizera passar por cima da barra e fez uma boa antecipação a Clóvis. Um bom exemplo de confiança, como outro que deu na segunda numa bola encaixada após cruzamento de Ramirez.
Pepe 6
Com a competência habitual, enviou uma bola, de cabeça, ao poste, fez uma boa assistência para Namaso e um corte soberbo a Gautier Ott.
Marcano 6
Muito rigor defensivo em quase todos os momentos e mais um sinal de que está num bom momento.
Wendell 5
Anulou uma iniciativa perigosa de Quizera, que não lhe permitiu avançar para zonas mais adiantadas.
Uribe 6
A assistência, de cabeça, para Pepe cabecear ao poste e um uma bola tirada com subtileza a Clóvis ilustram uma exibição de entrega e empenho.
Eustáquio 6
Autor do primeiro golo - o quinto esta temporada -, curiosamente no primeiro jogo na Taça da Liga, procurou dinamizar com energia até sair, pouco depois de ter visto amarelo.
Pepê 7
Dois passes perfeitos para Namaso criar perigo, um cruzamento perfeito para Uribe e mais uma assistência primorosa para Galeno atirar ao lado. E ainda protagonizou outros episódios de alto nível.
Veron 5
Sem deslumbrar, fez o cabeceamento para Eustáquio empurrar e inaugurar o marcador e atirou uma bola ao lado.
Namaso 7
Titular pela oitava vez no 20º jogo em que participou esta época, quase marcou antes do primeiro minuto. Ainda na primeira parte, voltou a ter mais boa ocasião, com novo disparo na área, que continuou a procurar na segunda parte, durante a qual fez mesmo o quarto golo da temporada. Também foi útil na entrega de bolas e outros momentos em que causou muitas dores de cabeça aos defesas adversários.
Bernardo Folha 6
Entrou para o lugar de Eustáquio, na última meia hora para dar tranquilidade e para se estrear a marcar pela equipa principal.
Galeno 5
Um remate ao lado na meia hora que esteve em campo e outros momentos positivos.
Rodrigo Conceição 5
Cumpriu nos últimos dez minutos, no lugar de João Mário.
Taremi 5
Desta vez, o melhor marcador do FC Porto só jogou dez minutos. Procurou desequilibrar.
Gonçalo Borges 5
Um drible para encantar a plateia foi suficiente para justificar nota positiva.
A FIGURA
João Mário: 8
Continua em grande forma e a ser decisivo. Depois do golo em Guimarães, ao Vitória, no último sábado, voltou a assumir um papel determinante. Começou, por exemplo, com um cruzamento para a cabeçada de Veron que resultou no primeiro golo do FC Porto, fez uma assistência, primorosa, para Namaso apontar o 2-0 - a sétima na presente época em todas as competições -, e um cruzamento para Bernardo Folha fechar as contas das meias-finais da Taça da Liga. Defensivamente, também não facilitou, como um roubo de bola exemplar a Gautier Ott, a quem ganhou muitas batalhas.