Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do FC Porto que estiveram em campo na vitória por 5-1 ante o Feirense, na quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Marchesín 6
Mediu mal a saída a um cruzamento (60"), mas respondeu logo a seguir com uma bela estirada para desviar um míssil de Steven. O golo era indefensável.
Manafá 7
Boas incursões no ataque que tiveram o ponto alto na assistência para Otávio (2-0). Ainda tentou fazer o mesmo a Evanilson, mas o brasileiro falhou o que parecia certo.
Mbemba 6
Resolveu eficazmente o pouco trabalho que teve.
Fábio Cardoso 6
Tal como o companheiro de posição, simplificou processos e apenas um corte em carrinho, na área, não lhe saiu como queria, mas sem consequências.
Zaidu 6
Sem grandes riscos, deu sempre largura ao flanco.
Uribe 7
Regressou com um golo - cabeceamento bem executado - e ficou perto do bis num disparo rasteiro. De resto, teve a eficiência habitual.
Vitinha 7
Ficou uma mancha numa boa exibição com a perda de bola que originou o golo do Feirense. Fora isso, cruzou na perfeição para Uribe faturar e, com a inteligência do costume, esteve noutras jogadas perigosas, como um remate que obrigou Arthur a aplicar-se e um passe a rasgar que Díaz quase aproveitou.
Francisco Conceição 7
Estreou-se a marcar na conversão de um penálti e depois de duas boas tentativas, negadas por Arthur e por João Pinto. Combinou de forma inteligente com os colegas, a exemplo do 2-0.
Evanilson 7
Não vacilou na cara do guarda-redes, após um mau atraso, mas ficou a dever mais golos a si próprio (7" e 64"), com a baliza à mercê: atirou por cima no primeiro e contra um defesa no segundo.
Taremi 7
Sofreu o penálti e não teve oportunidades, sem baixar o nível nos movimentos mais distantes da área. Logo aos 4" isolou Francisco Conceição e, aos 64", quase ofereceu um golo a Fábio Vieira.
Sérgio Oliveira 5
Foi entrando aos poucos no ritmo do jogo e ainda ensaiou um remate, desviado por um defesa.
Fábio Vieira 5
Ficou a milésimos de chegar a tempo para empurrar um cruzamento de Taremi para a baliza. Ajudou o jogo a fluir.
Wendell 6
Outro elemento que regressou após lesão e esteve a bom nível, muito ativo no ataque.
Toni Martínez 5
Na única chance de que dispôs, disparou muito forte para uma boa defesa de Arthur.
Luis Díaz 6
Causou calafrios à defesa e ficou a centímetros de marcar.
A FIGURA
Otávio: 8
Uma hora chegou para muito sumo
A exibição de Otávio frente ao Feirense será uma síntese bem completa de tudo o que o camisola 25 pode oferecer ao FC Porto. Teve o ponto alto nos dois golos - o primeiro num excelente remate e o segundo numa bola parada, situação na qual tem começado a aparecer com perigo -, mas houve muito além disso, assente num raio de ação muito amplo, que torna a marcação numa dor de cabeça. Quando foi a sua vez de jogar sem bola, esteve bem posicionado e ainda poderia ter feito uma assistência, mas Evanilson falhou à boca da baliza. Sobra a preocupação com a lesão que sofreu...