UM A UM >> Análise ao desempenho individual dos jogadores do FC Porto na derrota, por 1-0, com o Wolverhampton, na pré-temporada
Corpo do artigo
Diogo Costa
É uma delícia vê-lo jogar com os pés: só na primeira parte, entregou bem na frente em três ocasiões. No golo de Neto, nada podia fazer, tendo cedido a vaga a Cláudio Ramos ao intervalo.
Pepê
Foi dele o passe de risco que acabaria por desaguar no golo dos Wolves. Melhorou a partir daí, dinamizando o flanco direito. Acabou a extremo, no assalto final.
Pepe
Somou vários cortes na primeira parte e comandou a equipa a partir de trás. Aos 54", ainda deu um pé no ataque e, aos 66", "brindou" um adversário com uma espécie de "cabrito".
Marcano
Jogo seguro e autoritário do veterano espanhol, que até deixou apontamentos técnicos de nota. À imagem de Pepe, voltou a mostrar que a experiência conta muito. Ambos somaram 90".
16752833
Zaidu
Matheus Nunes deu trabalho, mas assinou exibição francamente positiva, sem inventar em horas de aperto. Soltou-se no segundo tempo para aparecer a cruzar. Deu lugar a João Mendes aos 73".
Otávio
Como é habitual, surgiu muito pelo eixo para tentar pautar o jogo portista. Aos 28", foi sozinho contra o mundo e cheirou o 1-1. Nos segundos 45", andou por todo o lado, ainda que sem efeito prático.
Eustáquio
Assustou José Sá com um tiro potente, aos 4". No lance do 0-1, perdeu a bola em zona proibida, mas o passe de Pepê também foi comprometedor. Trabalhou bem na recuperação até sair, aos 73".
Romário Baró
Voltou a entrar afoito, mas mais irregular em relação ao duelo com o Cardiff. No golo dos Wolves, faltou-lhe agressividade na abordagem. Rendido à hora de jogo.
Galeno
Alternou boas decisões com alguma demora a largar a bola. No entanto, aos 50", soltou Taremi com um belo passe. Substituído aos 73".
Taremi
O excelente passe a lançar Toni Martínez (4") não fazia adivinhar uma exibição algo apagada. Admoestado por simulação (41"). Aos 50", obrigou José Sá a aplicar-se, tendo saído aos 60".
Toni Martínez
Voluntarioso, vai dando sinais interessantes. Ainda assim, a bola nem sempre lhe chegou redonda. Aos 50", estava em excelente posição, mas Taremi preferiu rematar. Foi substituído 10" depois.
Cláudio Ramos
Uma defesa simples, aos 51", foi a única anotação.
Fran Navarro
Entrou bem, forte na pressão e a associar-se bem com os companheiros mais adiantados. Aos 75", cheirou o golo.
16752597
Grujic
Uns furos acima do que fez ante o Cardiff, estancando o miolo em definitivo e a fazer circular com fluidez.
Namaso
Atacou o espaço nas costas da defesa e criou perigo.
Veron
Nada a registar. Entrou aos 73", mas saiu pouco depois com um problema na coxa direita.
Gonçalo Borges
Deu vivacidade ao flanco esquerdo, sem medo de ir para cima dos defesas.
João Mendes
Manteve a pressão sobre a lateral-direita adversária, sem tremer nas poucas idas atrás.
Dinis Rodrigues
Pouco mais de 10" a ganhar rodagem entre os graúdos. De livre, disparou por cima.