Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do FC Porto na vitória por 2-1 em casa do Portimonense, jogo da ronda 24 da Liga NOS.
Corpo do artigo
Marchesín 7
Apanhou um susto aos quatro minutos, num lance em que teve de sair da baliza, e acabou a primeira primeira com uma intervenção excelente, a evitar o 1-1. Muito seguro a jogar com os pés.
Manafá 5
Oscilou entre algumas boas ações, sobretudo a atacar, com alguns lapsos defensivos, nomeadamente quando a bola aparecia nas costas.
Mbemba 5
Teve globalmente uma boa exibição, mas fica associado ao golo do Portimonense, num lance em que foi ultrapassado pela velocidade de Fali Candé.
Pepe 5
Estava a ter um trabalho sem grandes reparos e com preocupações para colocar a bola no ataque através de passes longos, mas uma lesão tirou-o cedo do jogo.
Zaidu 6
Moufi deu-lhe muito trabalho, mas esteve à altura nos duelos defensivos. Subiu várias vezes no terreno e tentou o golo, de cabeça e com o pé esquerdo, mas sem êxito.
Corona 7
Inventou o primeiro golo com uma jogada de nível. Foi o melhor em campo na primeira parte. Segurou a bola, arrancou em velocidade e obrigou o adversário a comer falta. Desgastado, baixou o ritmo no segundo tempo.
Uribe 7
Taticamente, é de uma inteligência acima da média e isso ficou mais uma vez evidente. Permitiu as subidas de Sérgio Oliveira e de Otávio, dando equilíbrio defensivo. Muito bem a construir jogo.
Otávio 6
Recuou muitas vezes para vir buscar jogo, lançou os companheiros do ataque com passes longos e obrigou o adversário a cometer faltas. Uma originou o golo da vitória.
Marega 6
Incansável. Segurou a bola, combinou com os companheiros e rematou com perigo. Foi dele o remate que resultou no autogolo de Lucas Possignolo.
Taremi 5
Teve boas combinações com Marega e teve uma luta terrível com os centrais algarvios. Falhou, no entanto, uma boa oportunidade, aos 61 minutos.
Diogo Leite 6
Entrou cedo e esteve em bom plano. Tudo fez para evitar o golo de Fali Candé.
Luis Díaz 5
Contribuiu para ações ofen-sivas e quase marcou , aos 90", após slalom impressionante.
Francisco Conceição -
Não conseguiu mexer com o jogo. A bola não lhe chegou.
Grujic 5
Ajudou a fechar os caminhos para a baliza de Marchesín.
Toni Martínez 5
Entrou bem no jogo, teve uma boa combinação com Luis Diaz e ainda tentou o golo, mas o remate saiu ao lado.
A FIGURA
Sérgio Oliveira: 7
Aquela execução tem direito de autor
A execução do livre direto que resultou no golo da vitória do FC Porto tem direitos de autor. Sérgio Oliveira bateu a falta de uma forma magistral e bem merecia que o golo lhe fosse atribuído, mas a bola rechaçou nas costas de guarda-redes Samuel Portugal, depois de bater no poste, e entrou. Muito ativo durante o jogo, já tinha estado envolvido no lance do primeiro golo. Foi sempre um dos motores da equipa, tanto atrás como à frente, a recuperar e a construir jogo, com passes curtos ou longos. Atravessa um grande momento e é sempre um dos primeiros a puxar a equipa para a frente, mesmo quando as coisas não estavam a correr bem.
https://ojogo.vsports.pt/embd/66210/m/7207/ojogo/b6d6b6280664f3d7d4268e0d4f6470cc?autostart=false