
.
Ivan Del Val/Global Imagens
Análise individual ao desempenho dos jogadores do FC Porto na goleada, por 5-0, frente ao Moreirense, na sexta jornada da Liga Bwin
https://ojogo.vsports.pt/embd/70051/m/8937/ojogo/a33fce53b1899472b457568a24ebc448?autostart=false
Diogo Costa 5
Apanhou um valente susto (7") com uma má receção, mas corrigiu perante a pressão de Rafael Martins e não foi abaixo. De resto, pouco trabalho teve.
João Mário 6
Sem grandes problemas a defender, teve arrancadas que levaram perigo ao ataque: numa delas, por pouco Wendell não marcou. Mais discreto na segunda parte, terminou à esquerda.
Mbemba 6
Jogo tranquilo para o congolês, sem complicar nas limpezas.
Marcano 6
Perturbou a ação de Rafael Martins, que por pouco não desviou para a baliza (43"). Procurou, por vezes, municiar o ataque.
Wendell 6
Ativo na manobra ofensiva, ficou perto do golo aos 24", quando apareceu ao segundo poste de rompante. Com amarelo, não facilitou e acabou substituído.
Vitinha 7
Grande resposta à primeira titularidade no campeonato. Na organização de jogo, tenta pensar mais à frente, fugir à opção mais óbvia e foi assim que inventou a jogada do penálti. Soltou o contra-ataque para o 3-0 e foi dele o disparo que Pasinato não agarrou, para o bis de Taremi.
Uribe 6
Sempre em alta rotação na recuperação de bola e nas dobras. Simples e eficaz na distribuição.
Otávio 6
Raio de ação alargado no último terço à procura de desequilíbrios.
Luis Díaz 8
Demorou um pouco a aparecer, mas foi só mesmo uma questão de tempo até abrir o livro dos problemas Duas finalizações como mais gosta e uma entrega total: no 3-0, ajuda a recuperar a bola e leva 12 segundos a aparecer na outra área para bisar.
Mehdi Taremi 7
Sofreu o penálti que converteu e teve classe na recarga para o 4-0, com um chapéu sobre Pasinato. Nunca largou a pressão, forçou o erro no 2-0 e também passou pela jogada do terceiro golo.
Pepê 6
Na primeira vez que tocou na bola, só teve de encostar para o 5-0 e para a estreia a marcar.
Francisco Conceição 6
Visão e técnica para rasgar a defesa e soltar Fábio Vieira, no 5-0. Ainda protagonizou outra jogada perigosa.
Corona 5
Refrescou o lado direito para os últimos 15 minutos.
Evanilson 5
Juntou-se a Taremi, mas não teve hipóteses de visar a baliza.
Grujic 5
Simplificou as coisas.
A FIGURA >> Fábio Vieira: 8
Número 50 para a central de assistência
Foi o escolhido para ocupar a vaga de Toni Martínez e o contributo foi altíssimo, com três assistências. Até começou de forma discreta, nas costas de Taremi e passando pelas alas, mas soltou-se à medida que foi ganhando confiança. Passou pela jogada do primeiro golo e notava-se que queria mais, agarrar mesmo a oportunidade. Ofereceu dois golos a Luis Díaz com passes na medida perfeita da técnica e do timing e , antes dos aplausos, desmarcou-se na área e pôs o 5-0 numa bandeja para Pepê.
