Apreciação individual aos jogadores do FC Porto no triunfo por 3-0 frente ao V. Guimarães, jogo da primeira ronda do campeonato
Corpo do artigo
Diogo Costa 6
Eficaz nas poucas vezes em que foi chamado e determinante a travar um contra-ataque em que Ndoye seguia isolado: foi quase até ao meio-campo para limpar.
Alberto Costa 7
Deixou a sua marca ao cruzar a preceito para a cabeça de Samu, no 2-0, entre outras boas jogadas de combinação pela direita. Muito enérgico e dinâmico.
Nehuén Pérez 6
Fez uma boa dupla com Bednarek e desempenhou bem a função defensiva na marcação, pensando sempre no coletivo e sem complicar.
Bednarek 7
Uma exibição perfeita a todos os níveis, assinando cortes que evitaram golos que pareciam certos. Saiu por precaução, mas até queria continuar a jogar.
Martim Fernandes 5
Adaptado a lateral-esquerdo, cumpriu a missão a defender, mas não deu muita largura e profundidade a atacar, até sair lesionado.
Alan Varela 7
Sozinho à frente da defesa, arrumou a casa taticamente. O argentino foi enorme defensivamente e sagaz a construir, como poucas vezes fez no passado. Parece outro.
Gabri Veiga 5
Nem sempre conseguiu encontrar os melhores caminhos ofensivamente, ainda que tenha pressionado e lutado no limite na batalha da linha média.
Froholdt 7
Não foi feliz a finalizar e até esteve perto de marcar em dois bons remates, mas deu muito à equipa com e sem bola, mostrando fibra nos duelos e muita resistência.
Pepê 7
Mostrou categoria ao marcar o primeiro golo, participando em vários lances perigosos do ataque portista. Aguentou em bom nível até final.
Borja Sainz 6
Várias e boas iniciativas pela esquerda. Assistiu Pepê no 1-0 e Charles tirou-lhe o golo numa grande ocasião.
Prpic 5
Sóbrio e jogando simples, não teve problemas na marcação aos avançados.
Zaidu 6
Não complicou com bola e esteve envolvido na jogada do 3-0, ao deixar em Eustáquio.
Eustáquio 6
Ligado à ficha, rematou para defesa incompleta de Charles e Samu aproveitou para marcar o 3-0.
William Gomes 6
Mexeu com o corredor esquerdo e soube associar-se com os companheiros.
De Jong 5
Ainda mostrou classe num passe de calcanhar num lance que terminou com golo anulado.