FC Porto um a um contra o Maccabi | Otávio foi a muralha de onde Nico saltou
A análise ao desempenho individual dos jogadores do FC Porto que defrontaram o Maccabi Telavive, na quinta-feira, para a Liga Europa. Os dragões venceram por 1-0
Corpo do artigo
Diogo Costa 5
Algo errático no passe, mas o estado do relvado não ajudou. Aos 62’, viu a bola bater na barra e, aos 77’, defendeu como pôde.
Tiago Djaló 6
Controlou bem o seu raio de ação, dando até para criar alguns desequilíbrios mais à frente. Afastou o perigo, aos 49’, e permitiu apenas um cabeceamento perigoso, aos 83’.
Eustáquio 6
Atento a defender no papel de líbero. Efetuou corte importante, aos 14’, impedindo que Turgeman empurrasse para o golo aos 56’. Subiu na ponta final.
Otávio 7
Imperial como central à esquerda. Limpou para canto, aos 9’, subindo em condução com regularidade. Por vezes, até fez a vez de Moura, quando este fletiu para zonas mais interiores. Excelente no corte, aos 69’ . Foi dele a recuperação alta que originou o golo.
João Mário 6
Explorou a ala direita, mas nem sempre foi feliz no um para um. Deixou Namaso na cara do golo (53’), para o avançado perdoar. Aos 58’, repetiu a dose e deu mesmo o golo a Nico, com um excelente cruzamento.
Alan Varela 6
Não esteve particularmente seguro com a bola nos pés, mas foi peça importante na manobra defensiva, servindo de “tampão” no miolo. Aí, não tremeu.
Moura 6
Forte no duelos físicos, acelerou à esquerda e municiou o ataque com muitos cruzamentos, fugindo a Asante com relativa facilidade. Admoestado aos 48’, acabou rendido ao minuto 75.
Pepê 4
Só se viu a espaços na primeira parte e nem sempre a decidir bem. À esquerda, não acrescentou muito mais. Saiu aos 75’.
Namaso 4
Voltou a ficar aquém na finalização. Aos 53’, isolado, atirou ao lado e, já aos 60’, rematou frouxo. Substituído na primeira vaga.
Fábio Vieira 4
Novamente abaixo do que já mostrou saber fazer. Teve um ou outro apontamento interessante, mas faltou intensidade. Saiu, com naturalidade, aos 66’.
Vasco Sousa 5
Refrescou o meio-campo, dando clarividência.
Deniz Gul 4
Pedia-se maior impacto físico ao atacante sueco.
Zaidu 5
Levou com a fase de maior aperto israelita.
Galeno 5
Auxiliou nas bolas paradas defensivas e ainda alvejou a baliza (82’). Na compensação, reteve a bola.
Zé Pedro 5
Nos descontos, saltou na área para afastar a aflição.