FC Porto um a um contra o Braga: Otávio escalou o buraco onde Sarr meteu o dragão
A avaliação feita por O JOGO aos jogadores do FC Porto na derrota (2-3) frente ao Braga, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Diogo Costa 5
Segurou à primeira os remates fortes de Ricardo Horta (7") e Fransérgio (61"), mas nada podia fazer para evitar os três golos do Braga.
Manafá 5
Levou a melhor na maioria dos duelos com Galeno, e a atacar foi encontrando espaços para tirar cruzamentos. Faltou-lhe direcioná-los melhor.
Mbemba 4
Traiu Diogo Costa com um desvio no 1-0 e foi enganado por Ricardo Horta no 2-0. Antes de sair (23"), lesionado, ainda perdeu para Abel Ruiz, num lance que acabou com um remate à trave.
Pepe 4
Partiu tarde atrás de Piazon no lance do 1-0 e no 2-0 foi engolido pela movimentação ofensiva de Abel Ruiz. Quando os arsenalistas ficaram com dez, anulou os poucos contra-ataques minhotos.
Sarr 2
Não há outra forma de o dizer: foi um desastre e fica ligado aos três golos sofridos. No 1-0 foi permissivo, no 2-0 complicou três vezes a saída da bola até a perder e no 3-0 abordou mal o lance em zona perigosa.
Grujic 5
Foi sacrificado (23") quando era dos mais estáveis a nível defensivo e expeditos no ofensivo.
Uribe 4
Somou algumas perdas de bola comprometedoras, com destaque para a jogada em que Abel Ruiz atirou à trave. Aos 42", surgiu na área a cabecear à figura de Matheus e aos 57" saiu.
Corona 6
Foi uma das fontes de maior perigo para a defesa do Braga. Além de ter assistido Otávio para o 3-1, fartou-se de tentar furar pela direita e de meter bolas na área. O único remate que fez foi aos 17", para as mãos de Matheus.
Luis Díaz 5
Deixou Sarr sozinho no lance do 1-0, naquele que foi o maior lapso defensivo. Procurou redimir-se do outro lado do campo e ameaçou o golo por duas vezes. Na última, Matheus negou-lhe a festa com uma grande defesa.
Marega 6
Arrancou o vermelho a Borja, fez um golo que alimentou a esperança portista (3-2) e deu tudo o que tinha. Nem sempre foi brilhante? Não. Mas tentou por diversas vezes furar a muralha e ainda testou Matheus em mais algumas ocasiões.
https://ojogo.vsports.pt/embd/65637/m/8827/ojogo/51a60a563b782c333ad19a2dd1bb4881?autostart=false
Otávio 7
Começou surpreendentemente ao lado de Marega, mas foi quando recuou para o meio-campo que assumiu quase todas as despesas ofensivas. Praticamente todas as jogadas de perigo tiveram a participação do médio, que tentou colocar vários companheiros em condições de marcar e ainda fez dois remates. Um deles deu golo e fez os dragões sonharem com a recuperação.
https://ojogo.vsports.pt/embd/65624/m/8827/ojogo/a5ec006071aa14bf4e33930d155040f3?autostart=false
Zaidu 5
Foi mais um a empurrar a equipa para o ataque. Aos 59" cabeceou por cima.
Taremi 4
Teve problemas em fugir à marcação dos centrais. Os unicos remates que fez saíram por cima.
Sérgio Oliveira 4
Entrou com a mira desafinada. Realizou quatro remates, três deles por cima da baliza e outro contra um defesa.
Francisco Conceição 5
Agitou pela direita e chegou a conseguir ganhar a linha de fundo num par de ocasiões. Numa delas viu Luis Díaz falhar o desvio.
Evanilson 4
Foi lançado para a luta com os centrais bracarenses e teve um remate de cabeça que saiu por cima (82").