A apreciação individual feita por O JOGO aos jogadores do FC Porto na vitória (1-4) em casa do Boavista, para a ronda 13 do campeonato.
Corpo do artigo
Diogo Costa 5
A noite tranquila acabou nos 75 minutos. Foi salvo duas vezes pelo ferro, mas, na segunda, a bola fez ricochete nas suas costas e entrou.
Pepê 6
Foi defesa no papel e extremo em várias ocasiões na etapa inicial, período em que se aventurou no ataque. Tirando uma oferta para Mangas, na tentativa de evitar o canto, fechou bem o flanco.
Fábio Cardoso 6
Irrepreensível na proteção à área e no controlo das ações de Yusupha. Entrou tarde na corrida para o Mundial...
Marcano 7
Rompeu pela defesa do Boavista para apontar o 25.º golo pelo clube e abrir caminho à vitória. Ganhou a maioria dos duelos que disputou e só Bozeník lhe deu mais trabalho.
Wendell 6
A habitual acutilância ofensiva, sem comprometer a defender. Está a crescer em confiança e até fez um atraso com o peito para Diogo Costa. Bateu um livre para fora.
Uribe 7
Foi um tampão importante na zona intermédia, impondo-se na luta pela recuperação da bola (conseguiu cinco interceções e três desarmes). Aos 10" teve um disparo cruzado ao lado.
Eustáquio 7
Fez circular a bola com eficácia e critério, obrigando os axadrezados a rodar rapidamente para evitar desequilíbrios. Depois de ter atirado um livre por cima, marcou aos 64" com um remate colocado na área.
Galeno 8
Podia ter saído do Bessa com um hat trick, mas Bracali fez-lhe a desfeita na primeira vez que Otávio o isolou. Irrequieto pela esquerda, apareceu na área a bisar na parte final.
Evanilson 6
Arranque muito interventivo, com duas oportunidades de cabeça, a primeira desperdiçada de forma incrível. Contudo, usou-a na perfeição para um desvio precioso ao primeiro poste no 1-0, antes de sair lesionado.
Taremi 6
Saiu algo desagradado, sem cumprimentar os companheiros, por ainda ter a esperança de marcar. Nos 78" em que jogou, atirou duas vezes ao lado e, na outra, viu Bracali ir ao canto negar-lhe o golo. Picou o ponto com a assistência para o 2-0.
Toni Martínez 5
Movimentou-se bem no último terço e teve dois disparos às malhas laterais.
Grujic 5
Injetou segurança à circulação de bola.
Rodrigo Conceição 5
Sem problemas para fechar à direita.
Pepe 5
Alguns minutos para mostrar que está apto para ir ao Catar...e ver um amarelo.
Bruno Costa 5
Um remate de cabeça para defesa de Bracali.
A FIGURA
Otávio: 8
Do Bessa para o Catar a toda a velocidade
Os riscos que correu em setembro, quando precipitou o regresso após uma lesão que o poderia ter retirado do Mundial, já haviam sido um sinal do comprometimento com a causa portista e, ontem, a poucos dias de rumar ao Médio Oriente, voltou a demonstrá-lo em pleno. Mesmo fustigado com algumas entradas mais duras dos adversários, o médio nunca se encolheu nem tirou o pé, disputando cada lance como se fosse o último. Assistiu Galeno para o 3-0 e o 4-1, bateu o canto que resultaria no 1-0 e ainda deixou o extremo cara a cara com Bracali uma terceira vez. Vai chegar ao Catar na melhor forma da temporada.