FC Porto um a um contra o Benfica: Uribe foi a luz que indicou o caminho para os milhões
Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do FC Porto no empate com o Benfica, 1-1, no Estádio da Luz.
Corpo do artigo
UM A UM DO FC PORTO
https://ojogo.vsports.pt/embd/67753/m/7269/ojogo/3dc8304fac6369d61d091207437ddb66?autostart=false
Marchesín 5
Surpreendido pelo local (perna de Pepe) por onde passou o remate de Everton no 1-0, travou outro remate do brasileiro aos 55" e, aos 90"+1", fez uma defesa que levou a bola a bater caprichosamente na trave. Passou por alguns calafrios na sequência de atrasos "à queima" dos companheiros.
Manafá 5
As dificuldades a fechar à direta e à esquerda (onde acabou) foram notórias. Felizmente para o lateral, os maiores lapsos (penálti de Rafa e golo de Pizzi) foram revertidos pelo VAR. Nota para uma boa incursão o ataque aos 27".
Mbemba 6
Não deu um palmo de terreno a Seferovic e, aos 8", somou um bom corte a impedir que o suíço finalizasse na pequena área. Sentiu mais dificuldades para controlar Darwin, numa fase em que jogo estava partido.
Pepe 6
Foi uma muralha à frente de Marchesín e, no lance do 1-0, o remate de Everton só poderia passar por um sítio: por entre as pernas. Acorreu a vários fogos criados pelos laterais, viu um amarelo por falta sobre Rafa e arriscou outro.
Zaidu 6
Foi capaz de controlar Rafa na maior parte do tempo, mas só se soltou para o ataque após o 1-0 e os cruzamentos nem sempre lhe saíram a preceito. Teve um remate de cabeça antes de sair, aos 69", depois de Everton lhe ter tentado ganhar um penálti.
Sérgio Oliveira 5
Primeira parte com mais baixos do que altos, como o amarelo por falta sobre Everton ou o pedido de falta que originou um contra-ataque perigoso. Serenou após e teve um remate de cabeça ao lado e um livre direto desviado pela barreira.
Otávio 7
O brasileiro apareceu em todo o lado a dar fluidez ao ataque portista, como o toque de calcanhar aos 34" para o remate de Taremi. Acabou ao lado de Uribe e experimentou um remate de longe que esbarrou num defesa benfiquista.
A FIGURA
Uribe: 8
Saiu da sombra com exibição ofuscante
Em 2019, na primeira visita à Luz, foi elogiado pelo trabalho que realizou na sombra, mas, ontem, concentrou em si todos os focos. O golo que apontou, através de um remate ao ângulo, foi uma preciosa ajuda, depois de os primeiros disparos não terem acertado no alvo. No entanto, o médio teve outras que permitiram ao FC Porto estar por cima na maior parte do tempo, graças ao bom posicionamento e à pressão alta que efetuou. Quanto teve a bola nos pés, fê-la rodar rapidamente, com destaque para o passe a desmarcar Luis Díaz aos 33".
https://ojogo.vsports.pt/embd/67743/m/7269/ojogo/ef8cc75965f83a35f2f54c657313f2b3?autostart=false
Luis Díaz 7
Foi um terror para Diogo Gonçalves sempre que teve espaço para arrancar e, ainda na primeira parte, concluiu duas diagonais de fora para dentro com remates perigosos. Na última ocasião do jogo, atirou por cima.
Marega 6
Travou um duelo intenso com Vertonghen e, nas duas vezes em que fugiu ao holandês, acabou por criar perigo: aos 20", fez um bom cruzamento para Taremi; aos 50", atirou cruzado para defesa de Helton Leite. Saiu aos 69".
Taremi 5
Participou em algumas combinações ofensivas perigosas, mas teve dificuldades em encontrar a baliza. Aos 20" falhou a emenda na pequena área, aos 34" atirou contra Vertonghen e aos aos 68" cabeceou por cima. Nota para um bom corte aos 66" antes de sair.
Toni Martínez 5
Entrou de forma aguerrida e criou alguns sobressaltos na área encarnada. Contudo, não dispôs de ocasiões para rematar.
João Mário 6
Injetou maior vivacidade ao flanco direito e desenhou a jogada do 1-0. No entanto, concedeu alguns espaços a defender que Darwin soube aproveitar.
Evanilson 5
Protagonizou uma iniciativa na área, finalizada com uma remate ao lado do poste.
Francisco Conceição 5
Agitou bastante no ataque e surgiu um par de vezes na área a tentar a assistência.