UM A UM >> Análise ao desempenho dos jogadores do FC Porto na vitória (2-1) diante do Atlético de Madrid na Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Diogo Costa 8
João Félix, Correa, Carrasco e Griezmann, todos tentaram o golo, mas o resultado foi sempre o mesmo: Diogo Costa respondeu com boas defesas. Nos descontos, foi traído por Marcano.
Pepê 8
Que grande jogo fez o brasileiro. Foi dele a jogada do primeiro golo, mas a exibição foi sempre recheada de grandes momentos. Impressionante a facilidade como recuperou bolas e depois saiu a jogar. Classe pura.
Fábio Cardoso 7
Exibição de bom nível, sempre muito concentrado e autoritário. Ajudou até a compensar as subidas as várias de Pepê.
Marcano 7
Regressou à titularidade e deu tranquilidade à defesa. Bem nos desarmes e até a construir jogo. Marcou, na própria baliza, num momento de infelicidade.
Zaidu 7
Iniciou a jogada do 2-0 com um grande passe para Galeno. Muito seguro a defender, saiu bem para o ataque. Lesionou-se (queixas musculares no adutor esquerdo ), saindo debaixo de uma grande ovação.
Grujic 7
Regresso feliz à titularidade. Fortíssimo nos duelos, às vezes parecia uma autêntica parede. Marcou ainda a diferença nos duelos aéreos.
Eustáquio 8
Fica na história do FC Porto por marcar o golo 1000 do Dragão, num lance em que apareceu bem a finalizar. Encheu o campo e mostrou ainda muito perigo nos lances de bola parada.
Otávio 8
Esticou o jogo a atacar e fechou o meio-campo a defender. Rápido com e sem bola, acelerou o jogo da equipa. Ainda tentou o golo, aos 37", mas Oblak defendeu.
Evanilson 7
Foi dele a assistência para o golo de Taremi e tudo fez para também marcar, mas Oblak impediu. Nunca desistiu dos lances e deu uma luta terrível aos defesas contrários.
Galeno 7
Passou que nem uma flecha por Savic na jogada do 2-0, num jogo em que se entendeu bem com Zaidu e com Wendell, ajudando ainda a defender.
Wendell 7
Entrou muito bem em jogo. Teve boas combinações com Galeno, Taremi e Evanilson, tendo ainda tentado o golo, aos 81", mas Oblak evitou o 3-0.
Toni Martínez 6
Não marcou, mas contribuiu para o vendaval ofensivo.
Rodrigo Conceição -
Ajudou a fechar o lado direito de defesa portista.
Bernardo Folha -
Tentou manter a consistência a meio-campo.
Gonçalo Borges -
Sem tempo para criar perigo.
A FIGURA >> Taremi: 8
Marcou e tudo fez para acabar em goleada
Mais uma exibição com nota elevada. Para Taremi, marcar é como picar o ponto. Com o habitual sentido de oportunidade, apareceu bem na zona de finalização para dar seguimento a uma assistência de Evanilson. E tudo fez para bisar, mas Oblak impediu-o. Além de abrir a loja com o golo inaugural, andou o jogo todo a oferecer presentes aos companheiros. Fez passes de morte para Galeno (13" e 74"), Otávio (37") e Evanilson (63"), mas os companheiros não conseguiram desfeitear o guarda-redes do Atlético de Madrid. Incansável e lutador, bem tentou que o jogo terminasse em goleada.