O FC Porto estreou-se a vencer na I Liga Bwin, na receção ao Belenenses, por 2-0, no Dragão
Corpo do artigo
Diogo Costa 6
Apanhou um susto com Ndour nos minutos iniciais e travou-lhe um remate perto do fim, fase em que voou para travar um disparo de Afonso Sousa . No demais, um jogo tranquilo, quer a jogar com os pés, quer a sair dos postes.
Mbemba 6
Não facilitou na marcação ao avançado do Belenenses que caiu na sua zona e fechou muito bem à direita sempre que João Mário subiu pelo flanco. No fim perdeu uma bola em zona difícil.
Pepe 7
Transpirou serenidade, mesmo sob pressão, resolvendo com classe um lance em que Diogo Costa já não estava na baliza. Esteve irrepreensível nos duelos individuais pelo ar e pelo solo.
https://ojogo.vsports.pt/embd/69079/m/8885/ojogo/8888445b793e52ebf0495f23d7bef381?autostart=false
Zaidu 6
Muito seguro no capítulo defensivo e rápido a subir sempre qe solicitado. Faltou apenas um pouco de acerto na hora do cruzamento.
Sérgio Oliveira 5
Movimentou-se de forma inteligente pelo campo, fez uma simulação preciosa no lance do 1-0 e um remate perigoso (45"). Contudo, não esteve tão assertivo na definição e saiu os 62".
Bruno Costa 7
O regresso oficial à casa-mãe roçou o excelente. Jogou quase sempre como o médio mais recuado e foi incrivelmente preciso na entrega de bola curta e longa. Aos 6" atirou à figura de Luiz Felipe.
Otávio 6
Comprometimento total no processo defensivo e astuto na forma como se envolveu no ofensivo. Foi outra muleta importante para João Mário.
Luis Díaz 8
Varreu por completo a defesa do Belenenses, fez um golo de cabeça e ameaçou outro num slalom só parado pelo guarda-redes. Pediu penálti por duas vezes, mas não foi atendido.
Toni Martínez 7
Retomou a época da mesma forma que acabou a anterior: a marcar. Ovacionado pela abnegação que demonstrou, esteve perto do "bis" num desvio de cabeça aos 76".
Taremi 6
Começou com uma entrada de bola comprometedora e aos poucos foi subindo de produção. Na melhor chance de que dispôs, Luiz Felipe travou-lhe o tiro com as pernas.
Uribe 6
Injetou estabilidade e algum critério na circulação de bola. Arriscou uma bicicleta (80") e a bola passou perto do poste.
Pepê 5
Teve direito a pouco mais de dez minutos e tentou agitar com o jogo, numa altura em que a equipa já geria o resultado.
Fábio Vieira 5
Entrou para a direita e acabou no meio. Ainda entusiasmou num lance dentro da área.
Francisco Conceição -
Já entrou nos descontos.
Evanilson -
Jogou pouco tempo.
A FIGURA
João Mário: 8 >> A direita tem um "novo" proprietário
Senhoras e senhores, eis o novo dono do lado direito da defesa do FC Porto. Não, a ponta final da época passada não foi um momento fugaz. E o extremo convertido em lateral tratou de o provar, mais uma vez, logo no primeiro jogo a doer da nova temporada. João Mário levou tudo à frente nas subidas pelo flanco, de onde sacou vários cruzamentos preciosos, dois dos quais decisivos para os golos apontados por Toni Martínez (19") e Luis Díaz. Além disso, não deu grandes abébias no capítulo defensivo, o que significa que o processo de adaptação à nova função está praticamente concluído.