Dragões voltam a entrar em campo depois da derrota com o Portimonense (2-1).
Corpo do artigo
Os adeptos do FC Porto têm esta sexta-feira a segunda oportunidade para ver o campeão nacional. A equipa de Sérgio Conceição entra em campo às 20h00, num jogo contra os franceses do Lille, que se encontram a estagiar no Algarve. Depois de triunfos sobre Espinho (4-0), Varzim (8-0) e Académica (3-0) à porta fechada, o FC Porto perdeu com o Portimonense por 2-1 no primeiro teste contra uma equipa de primeiro escalão. O teste desta noite sobe a exigência e ganha curiosidade extra depois de Sérgio Conceição ter dado um murro na mesa na passada terça feira e exigido reforços à SAD.
No encontro com o Lille, só mesmo Marius se pode estrear, mas não é crível que isso aconteça. O avançado do Chade só trabalha com a equipa desde ontem. No resto, o treinador quer avaliar novamente o desempenho defensivo de uma equipa que perdeu Marcano, Reyes, Ricardo Pereira e Diogo Dalot e testar o nível de Chidozie, Saidy, João Pedro, Ewerton e Adrián López, que são novos na pré-época e não têm, até aqui, convencido.
O Lille foi 17º classificado na última Ligue 1 e escapou à descida de divisão por 5 pontos. Bissouma, o médio que o FC Porto tanto quis, era uma das estrelas, mas saiu para o Brighton. Edgar Ié, Xeka e José Fonte são os portugueses do conjunto que conta também com Luís Campos como diretor desportivo. Mas só Ié e Xeka podem jogar esta noite. Resta dizer que este é o primeiro jogo da Algarve Cup, uma prova triangular que inclui ainda o Everton de Marco Silva, com quem os dragões medem forças no próximo domingo.