Segundo o Jornal de Notícias, o FC Porto descobriu a existência de faturas de 16 viagens e estadias em hotéis de luxo usufruídas pelo casal Madureira e por familiares e amigos
Corpo do artigo
O Jornal de Notícias adianta este domingo que o FC Porto pagou férias de luxo a Fernando e Sandra Madureira, bem como a familiares e amigos do casal, entre julho de 2017 e fevereiro de 2024. O clube azul e branco descobriu 16 faturas de viagens e estadias em hotéis de luxo que terão sido suportadas pelos dragões.
O FC Porto, que é assistente na Operação Pretoriano, quis mesmo juntar estes documentos na instrução do processo em causa, mas a juíza não aceitou, entendendo que tal "não tem cabimento nesta fase processual".
Ibiza e Formentera, Disneyland Paris, Sardenha, México, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belo Horizonte, Vilamoura e Monte Gordo terão sido os destinos das férias.
O clube refere que estes períodos "coincidiram com Natal, passagens de ano, férias de verão e outros períodos durante os quais não havia qualquer jogo" e "para destinos onde nem sequer houve jogos marcados". "De forma reiterada e contra os interesses do Grupo FCP, os arguidos Fernando Madureira e Sandra Madureira, bem como os seus familiares e outras pessoas próximas, beneficiaram de pagamentos feitos pelo Grupo que em nada se relacionavam com jogos ou mesmo com o universo FC Porto", lê-se no requerimento apresentado e a que o JN teve acesso.