Sereno, jogador do Mainz, aborda a O JOGO o duelo entre Borússia Dortmund e FC Porto.
Corpo do artigo
O Borússia Dortmund é o adversário do FC Porto nos 16 avos de final da Liga Europa e, no plano teórico, um grande candidato a erguer o troféu. O sorteio não foi muito favorável aos dragões, até porque do outro lado está uma das melhores equipas da Bundesliga, recheada de craques, entre eles Aubameyang, o melhor marcador do campeonato.
"É muito rápido, tem faro pelo golo. Não é muito técnico, mas tem muita velocidade e joga no limite do fora de jogo. O FC Porto terá de recuar um bocado", comentou a O JOGO Sereno, central que já passou pelos dragões e que atualmente representa o Mainz, da Alemanha.
Reus, Mkhytarian, Gundogan, Hummels na defesa... Sereno enumera as referências do Dortmund, deixando a ideia que na baliza pode estar o ponto fraco da equipa. Apesar do poderio adversário, Sereno está convencido que a formação de José Peseiro vai estar à altura, mesmo que até na Alemanha se dê o favoritismo ao Dortmund. "O FC Porto tem mais títulos que o Dortmund. Os alemães não olham muito para o nosso futebol, mas o FC Porto pode dar a volta e ganhar", considerou.
Isto apesar das baixas na defesa do FC Porto, que não terá Marcano, Maicon, Chidozie, Maxi e até Danilo, que podia ser adaptado. Verdasca, jovem da equipa B, deve ser lançado. Sereno não se mostra alarmado. "Não é certamente o que o FC Porto queria, mas se Verdasca joga na equipa B é porque também tem valor", atirou.