Bruno Lage, treinador do Benfica, fez este sábado a antevisão ao clássico com o FC Porto, relativo à 11.ª jornada da I Liga e agendado para as 20h45 de domingo, no Estádio da Luz
Corpo do artigo
Na jornada passada entrou em campo a 11 pontos da liderança. É um fator de stress para este clássico? "Penso que não, vamos olhar para o jogo. Já tem acontecido no passado o Sporting jogar antes de nós e nós estarmos focados. Há varias variáveis mas aquilo que eu e a equipa controlamos é o que vamos fazer amanhã."
Preocupa-o a presença de um jogador como o Samu? Vai ter algum cuidado especial na forma como vai colocar a defesa em campo? "Preocupa-me sempre a forma e o espaço que tenho para ter a bola e para jogar de forma ofensiva. É a forma como trabalho sempre. Olho sempre para o jogo de forma ofensiva. Quando faço a análise vejo quais os espaços e oportunidades que vou ter, para preparar primeiro a estratégia ofensiva e depois vejo como defender determinado adversário. O FC Porto tem características muito interessantes, com um ponta-de-lança muito forte na área, dinâmicas muito boas dos alas, principalmente o direito e podemos esperar o Pepê na direita a vir para dentro e tentar jogar entre linhas, a aproveitar espaço à frente dos centrais para criar um quadrado com o médio ofensivo, ter o Galeno mais aberto… Temos de olhar para a dinâmica da equipa, às vezes os médios a organizar por fora, por vezes os laterais por dentro e entre linhas, mas o que mais nos preocupa é o que temos de fazer com bola e depois perceber como o FC Porto se posiciona e como o pressionar."